8 de abr. de 2010

AMIZADE VERDADEIRA

A paz de Jesus a todos os leitores do EC (Espaço de Cristo)

Antes de iniciar na mensagem de hoje, quero agradecer ao nosso principal colaborador aqui no EC, aliás, nosso único colaborador, JESUS CRISTO! E esse é o motivo que não estou mais assumindo autoria nas mensagens, pois reconheço inteiramente que verdadeiramente é Deus me conduz quando escrevo nesse espaço, aos que se sentirem tocados, honra e louvor somente a Deus!

Agora quero convidar você a ouvir uma música que traz uma linda declaração de amor a Deus. Essa música é um brado de louvor. Saiba, se você está na presença do Senhor, glorie-se nEle, pois, está presença de Deus é um verdadeiro privilegio.

Louvado seja Deus!

Clipe: Fernandinho –Como eu te amo.



A mensagem que trago hoje é parte da jornada diária sobre a palavra de Deus que traz um tema muito interessante: AMIZADE VERDADEIRA e começo indagando: Você tem um grande amigo?


No livro de Samuel (I Samuel 17-20) diz que quando Davi e Jônatas se conheceram, logo se tornaram amigos. Esta amizade é uma das mais profundas e legítimas registradas na Bíblia.

Vou tentar me basear no grande exemplo da amizade de Davi e Jônatas para escrever sobre esse tema. A amizade deles foi firmada num pacto de compromisso para com Deus, não apenas, um para com o outro, daí tiramos a primeira lição: A verdadeira amizade tem como propósito um para com outro diante de Deus.

Não permitiram que qualquer coisa se colocasse entre eles, nem mesmo o interesse próprio ou os problemas familiares. Essa é a segunda lição: eles priorizaram a amizade!

Aproximaram-se ainda mais quando a amizade foi testada, e permaneceram amigos até o fim!

Uma peculiaridade interessante nessa relação é que, embora Jônatas fosse primogênito do rei, mais tarde predisse que Davi, e não ele fosse o próximo monarca, mas isso não enfraqueceu sua estima pelo amigo. Jônatas preferia a amizade de Davi ao trono de Israel. E aqui tiramos a terceira lição: amizade acima de qualquer interesse!

Quantos de nós não presenciamos “grandes amizades” terminarem por causa de dívidas, confianças quebradas por motivos até banais! Interesses ilegítimos e tantas outras situações.

Na Bíblia temos a oportunidade de tirarmos três grandes lições sobre amizade verdadeira baseado no grade exemplo da vida de Davi e Jônatas.

E aqui temos também a oportunidade de refletirmos quem são nossos verdadeiros amigos, refletir também sobre aqueles a quem chamamos de amigos.

Que Deus nos abençoe e permita em nossas vidas não somente descobrirmos verdadeiros amigos, mas que Deus nos capacite para que sejamos um amigo verdadeiro.

Vamos orar:

Deus, obrigada por Tua palavra, Tua instrução, por tua tão grande misericórdia em nossas vidas. Que Tu possas estar sempre conosco e que saibamos cada vez mais cultivar, principalmente a tua amizade em nossas vidas que é a mais bela, sublime e importante de todas as amizades que possamos conquistar!

Amem.

Que Deus abençoe você e todos os seus amigos!

2 comentários:

  1. O grande EU SOU que há em nós!

    Louvado seja Deus.

    SEMPRE!

    Ser amigo de Deus é um grande presente!

    Amem.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Vc aceita parceria troca de banners de link.
    Meu site é www.amorcristao.co.cc
    Meu email é contato@amorcristao.co.cc
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...