24 de dez. de 2009

AVIVAMENTO ESPIRITUAL






Falar de avivamento espiritual em meio a tantas pregações euforias nas igrejas que prometem a abundância material é bem mais que um desafio! Posso até considerar uma ousadia! Mas Deus nos quer ousados, persistente e perseverante na fé, pois Ele nos fez assim.
O avivamento espiritual é algo que SÒ Deus pode fazer por nós através das manifestações emocionais. SÒ Deus pode nos atingir espiritualmente. Em sinal de humildade e reconhecimento, devemos de joelhos clamar ao Senhor por esse avivamento.
Esse ano que termina pode ser ainda a chance de nos reconciliarmos com Deus e poder ser deixados a transformação espiritual verdadeira promovia por Ele.
O avivamento espiritual não acontece para os meros freqüentadores de igreja nem para os que vivem perdidos no mundo do pecado.
A renovação em nossa vida produz o arrependimento que promove a intimidade com Deus. Através do choro podemos obter o arrependimento em Deus por meio da transformação emocional que o Senhor nos envolver através de nossas escolhas pessoais tais como as ensinada pelo Apóstolo Paulo que disse que muitas coisas lhe eram lícitas, porem poucas lhe convém! Ensina também o apostolo que devemos fugir do pecado! E essa fuga interpreto como uma forma de nos protegermos da tentação maior que a nossa capacidade de resistir ao mal que poderemos fazer a nos mesmo, buscando primeiro o amor por meio da conversão, sentindo-se sempre aprendiz na fé.
Assumir a nossa própria culpa é uma forma de avivamento, pois assim ficamos livres e puros diante de Deus. O avivamento espiritual pode nos tirar do comodismo habitual da nossa limitação diante do Senhor. Os fundamentos espirituais no evangelho vem de forma progressiva em nossas vidas, diferentemente de muitas situações em nossas vidas que pode nos levar ao cotidiano monótono, na fé é diferente, cada dia é especial, cada momento é único, cada ser que partilhamos a palavra do Senhor, ficamos em eterno aprendizado, e isso é maravilhoso!
A justiça de Deus que se renova no evangelho, vem de fé em fé para obtermos a sabedoria espiritual. (2º Cor. 3:18) A santidade trazida (Prov. 4:18) diz que a vereda do justo é como a luz da aurora.
A palavra de Deus, que é viva e eficaz; A adversidade, que é a dificuldade; a igreja, que é a comunhão com nossos irmãos e atos poderosos de Deus, que são os livramentos são as formas de obtermos avivamento espiritual. Cada um desses momentos tem seu peso e sua medida, saber e poder suportar em um dado momento da vida, vai depender muito de como estamos preparados diante de Deus. E você, esta preparado?


Texto: Lilian Candeia.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, só quero acrescentar que na verdade os "cristaos" querem um avivamento, mas suas casas estao cheias de coisas dedicadas ao diabo, esse povo está morrendo por falta de conhecimento da palavra de Deus.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...