17 de jun. de 2010

Série: Livros da Bíblia - ÊXODO



O Livro de Êxodo no Antigo Testamento relata uma série de chamados de Deus e as e as respostas de seu povo.


Quatrocentos anos haviam se passado desde que a família de José se mudara para o Egito. Estes descendentes de Abraão agora tinham aumentado o seu número para mais de dois milhões. Para o faraó, os hebreus eram estrangeiros, e seu número tornava-se assustador. Faraó decidiu escravizá-los, temendo uma virada na balança do poder. Esse foi seu maior erro, pois Deus veio socorrer seu povo.


Por meio de uma série de acontecimentos notáveis, um menino hebreu chamado Moisés, veio a ser príncipe do palácio de Faraó e mais tarde um exilado em terras desérticas. Deus visitou Moisés na misteriosa sarça de fogo ardente. Moisés tentou argumentar, mas acabou concordando em retornar ao Egito para liderar a libertação do povo de Israel. Faraó foi confrontado, e após um ciclo de pragas e promessas feitas e quebradas, Israel foi libertado do seu cativeiro.


O livro de Êxodo nos mostra que Deus guiou Moisés e a nação de Israel do mesmo modo Ele deseja nos guiar. Será que Ele está preparando você para uma tarefa especifica? Ele estará com você que com o aprofundamento na palavra de Deus ouvirá certamente, as claras direções morais que o Senhor tem para sua vida.


Ler, estudar, meditar, orar, seguir são alguns verbos que se bem o praticamos, nos levará ao caminho da santidade e adoração a Cristo Jesus. Em Êxodo descobrimos que a maravilhosa direção de Deus está posta com determinação a segui-lo por onde quer que Ele o guie.


Que o Senhor Jesus Cristo abençoe a todos os leitores desse espaço. Em breve estarei tecendo algumas linhas acerca do próximo livro do A.T que e o livro de Levítico.


Para você refletir:

















Que a paz esteja com você.

Amem!


Fonte: Livro de Êxodo- Bíblia Sagrada - Versão: Ferreira Almeida.
Imagem Google:Êxodo


5 comentários:

  1. Em Êxodo podemos observar que aos políticos a tentação da mentira e enganação é uma das mais difíceis de serem superadas.

    ResponderExcluir
  2. Hoje é o que podemos observar na prática da maioria dos políticos que ocupam cargos executivos ou de legisladores. Prometem o mundo e fundo, principalmente que irão governar e legislar em benefício dos menos favorecidos ( pois estes são a maioria absoluta dos que votam neste país ), mas quando assumem o poder recuam e acabam legislando por causa própria ( veja a recente tentativa do Congresso Nacional em aumentar novamente o salário dos Deputados e Senadores em plena crise econômica mundial). Ou os Executivos, Prefeitos e Governadores que na sua maioria transformam as repartições públicas em um grande trem da alegria de amigos políticos.

    ResponderExcluir
  3. estudo muito bom amor.. Deus tem nos libertado diariamente dos cárceres. amem.

    ResponderExcluir
  4. De vez em quando venho por aqui,
    Achei o blogg por acaso no google pesquisando sobre tristezas na alma ou coisa do tipo.

    Ma o que eu queria mesmo era ler algo sobre relacionamento.

    Tenho um namorado, e desde que me converti eu me sinto meio que sem paz quando vez que nos relacionamos intimiamente, e mesmo tendo planos pra casar, eu ainda nao sei se é essa a vontade de Deu ou se estamos olhando so para nossa vontade.

    Preciso de orientação nesse sentido.

    Obrigda,

    *Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Prezada *Ana Paula,

    Vou colocar-me diante de Deus em oração para que Ele fale especificamente a seu coração diante de tais inquietações.

    Uma coisa porém lhe digo, se não lhe traz paz, é por que certamente nao vem de Deus.

    Até a proxima postagem!

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...