20 de jun. de 2012

Limpeza do Pecado



Alguma vez você já teve o trabalho de lavar um colchão usado, completamente cheio de toda espécie de impureza? se não teve, pode ter certeza que é um baita trabalho!

certa vez, após precisar lavar o colchão me veio na cabeça a analogia com o pecado: quando pecamos não pensamos em como será difícil depois remover todas as imundícias de nosso corpo e espírito, da mesma forma ocorre com o colchão, sujá-lo é um trabalho fácil (e muitas vezes prazeroso) tendo em vista que é encima dele que muitos momentos de prazer com a namorada (por exemplo)  acontecem. no entanto, o imenso trabalho que é lavar um colchão, contaminado por vários anos de vida secular é proporcionalmente igual ao trabalho que é se livrar do pecado habitual. 

só Jesus possui os "instrumentos" adequados para vencer o pecado. só através dele, do seu Nome, e do Santo Espírito por ele enviado é que temos a possibilidade de higienizar nosso corpo, alma (mente) e espírito. 

na tentativa de tirar a crosta preta e imunda que recobria todo o colchão percebi que não conseguiria por completo, por mais tempo que tentasse, ainda mais sem a utilização dos materiais e intrumentos devidos: isso é o que ocorre quando tentamos vencer o pecado sem o Poder ESPIRITUAL que está somente em Cristo Jesus. por mais que nos esforcemos, com a "força do braço" não é possível. volta e meia cairemos, sem o poder que ele nos concede, no pecado.

Se você pecou, como eu, lembre-se que Jesus perdoa a quem se arrepende. Nunca desista de lutar, busque fortalecimento com a oração o jejum e a vigília e procure uma Igreja Evangélica séria próxima da sua casa, preferencialmente, para que tenhas meios de vencer a tentação e superar o Pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...