3 de jun. de 2012

MEDO!





 

 

Você tem medo* de alguma coisa?

 

O medo é sombra escura que nos envolve e, em ultima instância, aprisiona dentro de nós mesmo. Todos já nos vimos prisioneiros do medo alguma vez; medo da rejeição, de ser mal entendido, da incerteza, da doença ou da morte. Mas podemos vencer  medo usando a luz libertadora do Senhor, que traz a salvação. Se desejamos dispersar a escuridão do medo, devemos, assim como o salmista Davi nos lembra no Salmo 27* "O Senhor é a minha luz e minha salvação".

O tema desse Salmo é uma oração para situações em que estamos cercados pela dificuldade ou pela impiedade. Deus é nossa única e verdadeira fonte de segurança. A oração é a nossa melhor ajuda quando passamos por provações, por que nos mantém em comunhão com Deus.

A mensagem final de esperança trazida nesse Salmo nos dá a segurança de um Deus presente e zeloso quando traz: "Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor" Esperar no Senhor é algo que Davi sabia por experiência própria, mas esse tema já rende assunto para uma próxima mensagem!


 

 

Deus abençoe sua vida!


 

 

Por Lilian Candeia.

 

 

 

*Salmo 27

http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/27

 



*O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.

O medo é provocado pelas reações físicas sendo iniciado com descarga de adrenalina no nosso corpo causando aceleração cardíaca e tremores. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc.

Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...