7 de out. de 2012

Inquietações humanas.


Buscai primeiro o Reino de Deus, e tudo mais vos será acrescentado (Mateus 6:33)

          É comum no começo da caminhada com Cristo em meio a empolgação priorizarmos as coisas do Reino de Deus e vivermos as bênçãos de Deus com a alma cheia de satisfação, mas não demora muito para as preocupações do mundo nos ¨contaminar¨ e começarmos a pensar nos estudos, trabalho, futuro, profissão, casamento, etc. Essa atitude nos afasta dos desígnios traçados por Jesus, porque são caminhos são conflitantes. "Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro". Nesta passagem do evangelho, Jesus nos encoraja em priorizar a busca dos valores espirituais que da eternos e alimentam nossa alma, porque os valores materiais serão supridos conforme nossas necessidades. "Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas necessidades vos serão dadas por acréscimo". 
          O sucesso humano não depende apenas esforço individual, mas é uma dádiva divina. "Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso". E esse suprimento das necessidades materiais é garantido a todos que seguem seus ensinamentos de amor a Deus e serviço ao próximo. "Por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios no campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará muito mais por vós, gente de pouca fé?
          Deixemos nossas preocupações, anseios, inquietações em segundo plano na certeza que nossa fidelidade a Deus nos garantirá sua providência.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...