11 de out. de 2012

Por que jejuar?





Porque o Jejum ajuda a fortalecer o espírito, ter uma maior comunhão com Deus  e até mesmo alcançar uma graça!

O significado do jejum é de matar a carne e vivificar seu espírito. Quando “matamos” a carne, fortalecemos o espírito  vencendo motivações egoístas e assim, se aproximando mais de Deus.

Na passagem que os discípulos não conseguem expulsar o demônio de um jovem Jesus lhes chama atenção pois já havia lhes ensinado que a castas de demônios que só saem com "Jejum e oração" (combinados).
Quando oramos, nos consagramos, ou seja, nos entregamos a Deus  e entregamos a Ele um propósito especificado de com determinado período para o  jejum, Deus virá ao nosso encontro de forma providente e continua!

O mais importante no jejum não é o método e sim a intenção do coração e a entrega para Deus.  O complemento do jejum está na leitura da palavra de Deus combinado com horas especificas de oração.

Podemos jejuar de forma especifica para a vida de alguem, por um proposito especial, pelo aperfeiçoamento do nosso carater em Cristo Jesus, por uma determinada igreja, enfim, não limites para Deus agir!

Na Biblia Sagrada encontramos exemplos de alguns jejuns  como o de Ester ,O do Rei Davi , e o de Daniel. Antigamente os profetas faziam jejum de 40 dias no monte sem alimento e só em oração. Hoje não temos estrutura física e nem emocional para isso, precisamos trabalhar ,estudar, fazemos academia,esportes e muitas vezes não podemos passar dias sem comer muito menos no monte de férias. 

Deus sabe disso e por isso não impõem o jejum que por sua vez não é uma ordenança e sim uma maneira eficaz para vencermos as batalhas  espirituais do dia a dia com pessoas e situações da qual reconhecemos não ser capazes de vencer sozinhos.

Existem  jejuns que são inspirados pelo Espirito Santo onde a pessoa retira cardápio e todo tipo de carne inclusive carne branca, embutidos e frios ,tudo que for derivado animal.
Outro tipo de  jejum é o da  Ester que consiste em 3 dias de jejum absoluto sem alimento ou água. Tudo depende do preparo do seu espirito lembrando sempre que Deus prefere obediência ao sacrifício. 
Também pode ser tirado um café da manhã,ou o almoço,ou o jantar.
Pode ser feito parcial ou completo.Isso depende muito de pessoa para pessoa.Cada um sabe o que lhe é penoso. Outra forma de jejuar tambem é a noite a partir da  meia noite ao meio dia, mas se a pessoa dorme cedo e acorda tarde, não vale como jejum as horas de sono em que poderia está acordado e vivenciando o momento de meditação, oração e concentração no proposito.

Então, se você tem ou passa por uma luta, seja ela espiritual, financeira, relacional, ou até mesmo uma situação em que você depende totalmente de Deus para melhorar teu caráter em Cristo Jejus, o jejum certamente é uma poderosa arma espiritual a seu favor!

Que Deus abençoe a todos e fortaleça aquele que se determinaram em um proposito de jejum e oração, como eu,

Amem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...