16 de mar. de 2010

A vitória de Deus sobre Astutas Ciladas do Diabo


Difundir o Evangelho de forma a levarem as pessoas ao erro diante da Palavra de Deus, de tal forma que essas fiquem confusas e assim a verdade do Evangelho e o crescimento espiritual das pessoas fiquem obstaculado, talves seja essa umas das armas usadas pelo inimigo.

O texto de Efésios, o apóstolo Paulo faz uma advertência, para estarmos prontos porque nós temos de lidar com um adversário astuto, e que emprega ciladas sutis, armadilhas espertas, disfarçadas.

Já o apóstolo João nos diz no livro de Apocalipse 12:9, na sua visão, que viu na ilha de Patmos uns espíritos que ele classifica como espíritos enganadores: "E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo.

A grande verdade é que muitas pessoas têm caído, na igreja, vítimas das ciladas do erro religioso. Não somente das seitas que estão lá fora, mas do erro religioso que brota dentro da igreja.


O Movimento de Batalha Espiritual tem despertado a igreja para o conflito em que ela se encontra, por outro lado observamos uma fraqueza neste movimento que é identificar a obra maligna em apenas questões como a doença, problemas físicos e ocasionais, esquecendo-se que a maior arma do diabo, que sua maior estratégia é exatamente o erro religioso;


Diante do exposto, necessária se faz a seguinte reflexão:


Por que tantas pessoas inteligentes ouvem a mensagem do evangelho mais de uma vez e não conseguem compreender e aceitar ou se mover ou se decidir?


A resposta é uma só: que os poderes malignos e tenebrosos que ocupam nosso mundo e o dominam, cegam os entendimentos dos incrédulos; fecham os olhos e não permitem ver o que é óbvio, o que é claro. O diabo faz isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...