20 de jun. de 2010

Relacionamento com Deus X Relacionamento íntimo!




Amados a paz de Jesus,

Eu já estava com um estudo sobre um livro Bíblico quase pronto para postar, porém em virtude de um pedido muito especial, eis-me aqui e diante de Deus para postar sobre um tema um tanto quanto delicado: relacionamento com Deus X Relacionamento íntimo!

Estamos diante de dois tipos de intimidade: A com o outro, que satisfaz, que nos leva ao prazer egoístico e egocêntrico, e a intimidade com Deus, que nos leva a liberdade de sermos nós mesmo, sem no entanto nos preocuparmos se estamos ou não agradando ao próximo uma vez que quando somos levados a fazer a vontade de Deus, a Sua graça nos basta!

A Bíblia exorta: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação. O espírito é pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26,41).

Para vivermos bem um relacionamento a dois, é preciso incluir uma terceira pessoa entre o casal: Jesus Cristo. Enxergar o namoro como um período preparação até o matrimônio e quando este vier, homem e mulher doaram seus corpos, constituindo assim uma só carne e tornam-se instrumentos de Deus na geração de novas vidas humanas.

“Não sabeis que sois um templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá . Pois o templo de Deus é santo e esse templo sois vós” (1Cor 3,16-17).

Mas antes de doar os corpos é preciso doar as almas! E como nosso corpo é templo do Espírito Santo (1Cor 6,19) a profanação de nosso corpo é algo semelhante a um sacrilégio.

O prazer da excitação dos sentidos, além disso, torna os jovens incapazes de perceber a beleza da alma do outro. Aquele que procura o prazer, encontra o prazer. Mas depois vem o vazio, o remorso de consciência e a tristeza. Os puros de coração são capazes desde já de conhecer as coisas de Deus muito melhor do que os outros. A pureza se expressa no olhar. Ao olharmos para os olhos de uma pessoa pura, vemos algo de Deus em sua alma e a alegria da pureza está acima do prazer da impureza assim como o céu está acima da terra.

Mas como viver tudo isso no mundo de hoje?

Um mundo de uma sociedade individualista e hedonista, onde os valores dos nossos relacionamentos se tornaram deturpados, diante daquilo para o qual foram criados para ser. Vemos em nosso meio, relacionamentos que se tornaram apenas “aprisionamentos”: Casamentos se desfazendo, amizades sem comprometimento, namoros relâmpagos, ninguém é de ninguém... Enfim, coisas valiosas que para nós, estão perdendo o seu sentido.

A ditadura do relativismo apregoa que o valor do “absoluto” já não existe: tudo é relativo, tudo depende do ponto de vista, tudo depende da maneira como se é abordado e essas afirmações que, perigosamente vem se infiltrando na nossa vida, na nossa maneira de pensar e nos nossos relacionamentos. Até mesmo as coisas boas da vida estão sendo atacadas por essa ditadura, como o namoro.


Quem conhece um pouco da Bíblia sabe que a proposta de Deus para nos e vivemos cada processo no relacionamento até chegarmos ao matrimonio, antes disso é burrice, tolice e falta de discernimento espiritual.

Quanto ao mais querida leitora, leia a Bíblia e faça aquilo que Deus lhe inclinar!

Que Deus nos abençoe!

2 comentários:

  1. Todo mundo sonha com um relacionamento perfeito, mas será que estamos dispostos a assumir as responsabilidades?

    Esse vídeo me ajudou:
    Até Onde Devo Levar o Meu Namoro?

    http://www.youtube.com/watch?v=YN0c1y61St8&feature=related

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. PS: Indico esse vídeo para *Ana Paula

    Att:.

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...