20 de ago. de 2010

A AGRADÁVEL VONTADE DE DEUS

O Senhor sabe todas as coisas!

Essa frase tão familiar aos nossos ouvidos denuncia claramente que nós não somos suficientemente sábios para julgar as coisas, se são realmente alegrias ou tristezas em sua essência, quando magoamos, quando nos impomos na hora errada, quando tentamos fazer ou dar o nosso jeito, ou até mesmo nos colocamos em situações como uma especie de detetive mas o Senhor é  sabe, e Ele sonda nosso corações e prestarmos bem atenção aquilo que estamos sentindo, certamente vamos notar que a nódoa do pecado está em nós e somos por isso subitamente levados a cometer atos tão superiores a nossa capacidade se estivessemos realmente debaixo da Graça de Deus, certamente não fariamos isso, nao tomariamos o lugar de Deus na hora da ação e justiça, mais ainda, não estavamos tentando ter dEle a onisciencia, Ele é que está em todos os lugares ao mesmo tempo, o julgamento perfeito é realmente dEle, nossas mentes inquietas nos leva ao erro, ao exagero e ao risco de perdemos pela nossa propria ignorância, mas justamente por Ele nos ama com amor altruísta e sem limites, não pode falhar em transformar as coisas aparentemente  duras ou cruéis de modo que cooperem para o nosso bem maior. Eu digo “não pode falhar” porque é uma coisa inimaginável supor que um Deus como o nosso poderia agir de forma diferente.

Não interessa quem dá inicio à nossa provação, se um ser humano, ou o diabo, ou até mesmo nossa própria tolice. Deus permite que ele nos atinja, mas por meio da sua permissão transformou a  provação em coisa Dele e vai transformá-la para nós em uma carruagem de amor que levará nossas almas a um lugar de bênçãos que não poderíamos ter alcançado de nenhum outro jeito.

Eu digo que, para o cristão que se esconde  na fortaleza da vontade de Deus, não pode haver “causas secundárias” , pois nada pode penetrar nessa fortaleza se o guarda divino da fortaleza não der permissão; e essa permissão quando dada, significa que ele adota aquilo para o nosso bem maior. José foi vendido para o Egito pela maldade de seus irmãos, mas Deus transformou a maldade deles na carruagem que levou José ao seu lugar de triunfo sobre os egípcios.

Portanto, podemos ter certeza, mais do que a de que o sol nascerá amanhã, de que a vontade de Deus é a coisa mais agradável que o universo que contém para nós; e isso não porque aparentemente ela seja o melhor, mas porque não deixa de ser o melhor, uma vez que é a vontade do desprendimento infinito e do amor infinito.

Para finalizar deixo um alerta:

Pense nessas palavras todas as vezes que seu coração se inquietar por algo, não tente "tomar" o lugar de Deus nas ações e emoções de sua vida.

Deus é soberano para fazer muito mais do que pensamos, pedimos ou sequer imaginamos, essas sábias palavras são do livro Bíblico de Efésios.

Deus nos ama, Deus me ama, apesar de minha inexplicável pequenez!

Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...