3 de ago. de 2010

Qual seu referencial de vida?

Você tem algum referencial?

Já observou como nos decepcionamos quando colocamos como referencial pessoas?

A propria palavra de Deus nos instrui acerca disso:

"Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia reno­vação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfa­zem a vocês" (Rm 12.2)

E aqui deixo outro questionamento:

    Você é um referencial na vida dos outros?

Esse versículo fala que nós devemos mostrar uma sadia renovação em tudo quanto fazemos e pensamos. Quais atitudes nossas são saudáveis para Deus e testemunho para os outros?   

   Jesus sempre buscou a vontade de Deus Pai e do Espírito Santo para a missão Dele. Ele sendo Deus viveu como homem, e como homem não satisfez a vontade da carne, e sim a vontade de Deus Pai.

Quando você decide viver uma vida de referencial de Deus, muitas coisas mudam. Você decide não se contaminar com o mundo, por isso não faz tudo para agradar os outros.

    E não ir no embalo, é não ficar participando da moda também! A moda fica ditando como se deve andar e se portar. Fuja da moda, não fique atrás dos padrões do "momento". A moda pode correr mais rápido que seu dinheiro e exigir que entregue a tua santidade. Tudo para poder se "encaixar" com os grupos. A mídia lança um palavrão, ou uma expressão, como "Ronaldo!!!" e logo tem diversas pessoas falando, inclusive cristãos!
   

    Seja diferente! Seja referencial de Deus! Que quando as pessoas olharem para você, que não admirem simplesmente a tuas roupas e habilidades. Que vejam que você tem andado com Jesus, e que elas consigam perceber o perfume de Cristo em você.
 

    O mundo está nas trevas, precisa-se de luz. Seja aquele que carrega a luz. Lembre-se de Paulo e Silas que decidiram impactar. E mesmo com a dor das feridas em suas costas das chibatadas, talvez com fome e sede, eles adoram a Deus naquela prisão. E em vez de reclamar, eles adoraram. Eles tomaram uma atitude totalmente diferente da prevista e do que o mundo costuma tomar. E isso, abençoou e impactou a vida dos que estavam com eles, pois Deus enviou um anjo que libertou eles da prisão.
Deus vai mover os céus quando você decidir ser diferente. Ele vai enviar anjos para fazer milagres na sua vida e na vida dos outros. Por isso, mantenha postura! 

O mundo exige que sejamos exemplares, e o nosso melhor exemplo de vida é indiscutivelmente JESUS CRISTO!


Que Deus abençoe você!



Um comentário:

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...