6 de jan. de 2011

Pulseira do equilíbrio


Quem não conhece ou comprou (ou pensou em comprar) as pulseirinhas do equilíbrio? Pulseiras com hologramas que prometem trazer mais equilíbrio às pessoas.



De acordo com o dicionário Aurélio, a palavra equilíbrio quer dizer moderação, prudência, comedimento, autocontrole, autodomínio, controle.

Uma pulseirinha de borracha seria capaz tal façanha?

Assim resolveríamos todos os problemas tomando pílulas e usando acessórios mágicos!
Você já pensou sobre isso?
 
O equilíbrio no sentido espiritual significa um esforço sincero de aproximar o máximo possível da medida certa no tempo certo, tendo como árbitro a Palavra de Deus em seu todo. É, digamos assim uma arte difícil e pouco cultivada, em especial nos dias de hoje onde tantos procuram as”facilidades” da vida.

É importante salientar que equilíbrio não significa de modo algum covardia, inação, neutralidade nem fuga, muito embora possa servir de pretexto para estas práticas.

Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." (2 Timóteo 1: 7 Bíblia Sagrada)

Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia." (Tiago 3: 17 Bíblia Sagrada)

"O fanatismo é a incapacidade de se afastar de algo para refletir sobre ele"

Exatamente o que aconteceu com as pessoas que acreditaram nas tais pulseirinhas do equilíbrio, bem como em horóscopos, cartas, tarô etc, etc


Fiquemos atentos, pois:

Tens tu notícia do equilíbrio das nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito em conhecimento? (Jô 37:16- Bíblia Sagrada)





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...