
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (...)Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (trecho de 1 Co:13)
Estive me perguntando hoje se realmente amo a Deus. talvez alguns fiquem escandalizados com esta pergunta, mas a questão não é tão simples assim!
primeiro porque amor não é expresso em palavras, mas sim em ações. segundo porque a palavra do Senhor expressa que é a obediencia que prova o amor - Jesus disse:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21
Ora, se somente quem guarda os mandamentos do Senhor é quem definitivamente o ama podemos perceber que muitos que dizem que o amam estão redondamente enganados!
é como um filho que diz que ama a mãe, mas que não respeita suas ordens. fica a pergunta no ar: se amasse não se "sacrificaria" ou melhor, não se limitaria para agradar sua madre?
percebo que amo sim a Deus, mas que não é ainda suficiente pois o amor verdadeiro e completo foi o demonstrado por Jesus que mesmo sabendo antecipadamente de seu martírio preferiu padecer em amor a nós e ao Pai:
"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." Lucas 22:42
Se realmente amamos ao Pai devemos obedecer todos os seus preceitos afinal é melhor obedecer do que sacrificar ( 1 Samuel 15:22 , Última parte).
Não é dificil observar que a obediencia constante não é uma tarefa fácil. como tambem não foi fácil para o amado Senhor padecer no madeiro, exige-se forças sobrenaturais que somente encontramos através do auxílio do Espírito Santo, enfim, de por meio do contato constante e íntimo com Deus.
Mesmo com vigilância, orações, jejuns e buscando a santificação diária, ainda assim corremos perigo de tropeçar em algum pecado, mas não podemos nos esquecer que o cair é do homem e o levantar é de Deus.
Versículo para meditar:
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "
Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt 22:36-37
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentário(s)