9 de jun. de 2013

O molde dos maus desejos



Na  primeira Carta de Pedro (1 Pe) encontramos no versículo 14 a seguinte advertência do Apóstolo:

"Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. 
1 Pedro 1:14 (versão NVI)"
Esta maravilhoso livro da bíblia trata de forma ímpar sobre a santidade. Pedro nas chama a estarmos com "a mente preparada" e buscarmos ser como nosso Pai, ou seja, sermos santos em tudo o que formos fazer.

 De fato nosso Deus é cem por cento santidade, esse é um dos mais notáveis atributos do Criador e está contido em várias passagens na bíblia, especialmente nos versículos 44 e 44 de Levíticos 11:
Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra;
Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo 
Levítico 11:44-45
Concluímos que Deus quer que sejamos semelhantes a ele, também na sua imutável natureza de santidade. na realidade o que nos afastou da santidade foi o pecado original e só por meio do agente santificador que é o amável Espírito Santos, por meio de Cristo Jesus é que podemos nos achegar a Deus e "ter forças" para ser santo como Ele O é.

Assim, o convertido não pode pensar que por ter recebido a salvação e estar "andando em santidade" não será bombardeado pelas tentações do maligno. mesmo que aparentemente tudo esteja bem - do ponto de vista espiritual - existe uma força constante que tenta nos fazer voltar ao formato original: do homem carnal (que não possui os atributos de Deus). é como se fossemos um elástico que esticado produz resistência a manter-se na posição inicial. Nesse contexto, a posição inicial é o homem levado por desejos e contaminado com os manjares deste século. Peço que Jesus e o Espírito de Deus te dê forças para permanecer tensionado (como o elástico), lutando contra as tentações, maus desígnios e coisas malignas e buscando as coisas do alto.

Sugestão de leitura: 1  Pe 1.

Que Deus te abençoe. Ore e medite no que você leu, pedindo o entendimento e orientação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...