18 de jul. de 2010

Ocultismo


Você sabe o que está por traz das mensagens diversas trazidas nas novelas e outos programas transmitidos pela tv?


Estava lendo a respeito e cheguei a conclusão que espíritos Que Dão Audiência!

No folhetim “Eterna Magia”, da autora Elizabete Gim, é transmitido no horário de seis horas da noite e traz no elenco estrelas como Malu Mader e Thiago Lacerda.

Tem também “O Profeta”, novela que terminou com picos de 33 pontos no Ibope – normalmente a audiência alcançada pela novela das 21h –, sendo o quarto programa mais assistido por crianças na Globo.

O folhetim espírita “Alma Gêmea” mostrou a história de uma alma penada em busca de seu amor. Saiu de cena o vidente e entrou o bruxinho. A fórmula dessas tramas são sempre as mesmas: magia, reencarnação, ocultismo e efeitos especiais com pitadas de uma história de amor mal resolvida para cativar as donas de casa.

Em tudo isso percebemos a nítida práticado ocultismo que remontam às bases da antiga Babilônia (Gn 11.8,9).

O termo “ocultismo” só foi obter amplo reconhecimento a partir do século XIX através da influência do mágico Alphonse Louis Constant, mais conhecido pelo pseudônimo Eliphas Levi. Autor da obra literária Baphomet, Levi se destacou internacionalmente por reavivar o interesse pelas ciências ocultas. No mesmo ano de sua morte, nasce o bruxo Aleister Crowley, que posteriormente é considerado o “sucessor reencarnado” de Levi, dando ainda mais visibilidade ao mago. A partir disso, diversas ramificações com ênfases distintas surgem pelo planeta.

A Bíblia diz:

SÓ HÁ UM DEUS – Ele é o Criador de todas as coisas. Não há outro no céu, na terra, nem embaixo da terra. Criar outros deuses é abominável aos olhos do Senhor (Hb 11:3; Ex 20:3-6; Is 43:10-13; Jr 10:2-5).

ASTROS NÃO DEVEM SER CONSULTADOS – (Dt 4:19; Is 47:12-15).

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” (Dt 29:29).

“Não haja ninguém no meio de ti , que se dê à prática de encantamentos, ou se entregue à leitura dos astros, à adivinhação ou à magia, ao feiticismo, ao espiritismo, aos sortilégios ou à evocação dos mortos. Porque o Senhor abomina aqueles que se entregam a semelhantes práticas” (Dt 18:9-12).

“Amados, não creiais em todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (Jo 4:1).

Cada vez mais as pessoas estão buscando sempre uma justificativa para suas perdase não têm a fé em Jesus Cristo”.

“A TV tem função de informar, educar e divertir. Apesar de a TV brasileira ser, profissionalmente, uma das melhores do mundo, a sede pelo poder, dinheiro e audiência tem levado muitos a negociar por baixo os princípios que seus fundadores defendiam ao iniciá-la”.

Até mesmo os canais pagos se renderam ao tema. Proliferam séries utilizando o sobrenatural para chamar a atenção. A mais comentada é a série “Médium”, exibida pelo canal Warner.

A conseqüência de manifestações de ocultismo em variados veículos e artes só serão sentidas daqui a algum tempo.

O efeito pode criar em todo o Brasil uma população cada vez mais pagã e sincrética. Para a Bíblia, esses sintomas simbolizam o fim dos tempos. Para o mundo, uma nova era.

Diante disso, é premente gerenciar pensamentos e emoções, aperfeiçoar o senso crítico e andar muito bem acompanhado, seja de bons amigos, livros, programas, filmes e da própria Bíblia.

Menina de 9 anos é Morta em Ritual de Magia

“Não se ache em ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo”. Deuteronômio 18.10

A ordem expressa em Deuteronômio 18.10 é apenas uma das muitas vezes em que a Bíblia condena o sacrifício de crianças. Mas ainda hoje há quem, em busca de poder sobrenatural, execute crianças em rituais de magia negra.

E nunca é demais lembrar que satanás veio pra matar roubar e destruir (Jo 10:10) e ele usa de todos os meios pra que isso aconteça, estejamos atentos e vigilantes o tempo todo e que possamos usar das nossas orações para destruir com tudo que ele tentado fazer.

Fazer bom uso da tv para programas educativos é uma forma de se afastara das mensagens sublininares trazidas pelo ocultimos, ademais, existem outras praticas de lazer cultural como uma orquestra, concertos musicais, peças de treatro, passeio no zoológico, viagens culturais etc,

Acredito que se a tv funcionasse para difundir mais esses meios, poucas pessoas perderiam tanto tempo com uma ferramenta que incentiva o ócio sem criatividade.

Que Deus abençoe você e suas escolhas!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...