20 de jul. de 2010

Psicopata tem cura?



Para a psicologia depois que a personalidade é formada não tem como se alterar. aceita-se que essa se forma desde a infância através das experiências pessoais e através de procedimentos mentais complicados ainda pouco entendidos.
o comportamento já é considerado tratável para a ciência da psiquê, existindo inclusive diversos métodos terapêuticos de modificação de comportamentos tidos como anormais.

Apesar de particularmente acreditar que alguns indivíduos realmente nascem com "algo errado". faltantes de algum sentimento ou emoção que freia as atitudes, que nos faz ter ogerisa de praticar um mal, de agir passando acima de tudo e de todos para conquistar o desejado acredito que mesmo para estes existe uma solução.

Não são poucos os casos de indivíduos que chocam toda a sociedade com suas condutas, extremamente cruéis e até mesmo "anti-naturais", crimes com requintes de crueldade e cometido com os mais imprecionantes graus de torpeza e de futilidade.

Ainda assim,  todo aquele que acredita num Deus todo poderoso não deve se tornar incrédulo diante da possibilidade de  modificação de tais indivíduos tidos como anti-sociais.

A bem da verdade as escrituras estão repletas de exemplos de pessoas que tiveram suas vidas sobremaneiras afetadas e transformadas com o poder do nosso Senhor Jesus. ex: vida de Paulo, vida de Maria Madalena, o caso do Endemoniado Gadareno e etc.

Filipenses 3:



v.13 - "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,"

v.14 - "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

 
Da mesma forma que Jesus transformou água em vinho devemos acreditar em milagres que realmente são sobrenaturais para o conhecimento científico atual contudo a sabedoria de DEUS é loucura para os homens.
 
“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Cor 3 : 19).

3 comentários:

  1. Gostaria de deixar claro aos nosso leitores que nos nao temos a pretensao de atingir A ou B com as nossas postagens, e se alguem sentir-se tocado com o que lê, busque primeiramente orientação divina e cerca-se inteiramente da sabedoria que vem do alto.

    Esse espaço tem de finalidade unica: EVANGELIZAR

    As partilhas seram sempre muito bem vindas, porem se as mesmas pactuarem com a finalidade a que esse espaco se propoe.

    é por isso que chamamos ele de: ESPACO DE CRISTO.

    Fiquem na paz do Senhor e que todos os espiritos do mal sejam destruidos. lembrem-se: a vingança pertence a Deus.

    E que Deus abençoe a todos.

    LFCA

    ResponderExcluir
  2. A justa ira de Deus irá inevitavelmente ser derremada. Quer homens aceitem ou não, não é do poderio humano, e nem dos principados interferírem.
    Minha é a vingança diz O Senhor dos Exercitos. E horrenda coisa é cair nas mãoe do Deus Vivo!

    Ainda há tempo, estamos no tempo da Graça e Misericórdia Dele!

    ResponderExcluir
  3. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...