15 de ago. de 2010

Como está seu coração?

Amados, a paz de Jesus!

O coração é a parte do nosso corpo que geralmente associamos as emoções, sejam elas boas ou ruins.
Nas Sagradas escrituras lemos: “onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”(Lc 12,34); e é basicamente sobre o tema deste versículo que irei escrever.

O que temos de mais valor está escondido em nosso coração. Pensamos, falamos e nos ocupamos todo o tempo, com as pessoas ou coisas que são valiosas para nós. Ou seja, colocamos a nossa atenção, o nosso desejo, e nosso valor, naquilo que consideramos importante, naquilo ou naqueles  cujas lembranças alimentam em nós  sentimentos e valores que queremos conservar.  
 
Já nas primeiras horas do dia, quando acordamos pela manhã, temos em mente o que precisamos  fazer naquele dia, mas sempre colocando  as coisas mais importantes como prioridade. Certo?
 
Pois bem, assim também acontece com a nossa vida mental. Muitos priorizam a família, os amigos, o trabalho, o passeio, o estudo e tantas outras coisas. 
 
Porém, quero chamar a sua atenção para o fato de que em Mateus 6:33 está escrito: “ Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”
 
Aí está um segredo espiritual: se você priorizar as coisas de Deus, as demais lhes serão supridas. Suas necessidades, seus sonhos, seus anseios, e o grande vazio que existe em seu coração, o qual tem o tamanho certinho da pessoa do Senhor Jesus, serão bênçãos celestiais que Deus lhe concederá como acréscimo.
 
Precisamos entender que para sermos pessoas prósperas não precisamos trabalhar sem descanso, ou ganhar na loteria, ou receber uma herança, mas para sermos pessoas prósperas, precisamos aprender que existe uma prioridade em nossas vidas: O Senhor Jesus! No mundo espiritual o Senhor ocupa o centro do universo e quando tentamos deslocar esse centro para o nosso universo paralelo, a ordem é quebrada, a hierarquia é ferida e Deus não tem como nos abençoar.
 
 Em Cristo você deve colocar o seu tesouro e o seu coração. Esse é o caminho para a verdadeira prosperidade. Pense nisso!
 
Deus te abençoe e uma excelente semana!

Um comentário:

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...