7 de nov. de 2010

Não vos perturbeis - Atos 20:1-12 / 1 Timóteo 2:1-2

                                        Domingo,  7 de Novembro, 2010


1   Cessado o tumulto, Paulo mandou chamar os discípulos, e, tendo-os confortado, despediu-se, e partiu para a Macedônia.
2   Havendo atravessado aquelas terras, fortalecendo os discípulos com muitas exortações, dirigiu-se para a Grécia,
3   onde se demorou três meses. Tendo havido uma conspiração por parte dos judeus contra ele, quando estava para embarcar rumo à Síria, determinou voltar pela Macedônia.
4   Acompanharam-no [até à Ásia] Sópatro, de Beréia, filho de Pirro, Aristarco e Secundo, de Tessalônica, Gaio, de Derbe, e Timóteo, bem como Tíquico e Trófimo, da Ásia;
5   estes nos precederam, esperando-nos em Trôade.
6   Depois dos dias dos pães asmos, navegamos de Filipos e, em cinco dias, fomos ter com eles naquele porto, onde passamos uma semana.
7   No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite.
8   Havia muitas lâmpadas no cenáculo onde estávamos reunidos.
9   Um jovem, chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto.
10   Descendo, porém, Paulo inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a vida nele está.
11   Subindo de novo, partiu o pão, e comeu, e ainda lhes falou largamente até ao romper da alva. E, assim, partiu.
12   Então, conduziram vivo o rapaz e sentiram-se grandemente confortados.

VERSÍCULO:
  Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas,
orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os
homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de
autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda
piedade e respeito.
   1 Timóteo 2:1-2
Deus quer que sejamos pessoas de oração. Mais do que isso,
Deus quer que oremos por outras pessoas. A bênção desse tipo de
vida de oração é que vivemos em paz, cheios de santidade.
Então, ore, querido amigo em Jesus! Ore como se a paz do mundo
dependesse da sua oração, porque a verdade é que ela depende
mesmo das nossas orações!

ORAÇÃO:
 Majestoso e Santo Deus, sua grandeza é além do que a minha
mente consegue imaginar, mas a sua graça me alcança e me ensina
como viver um novo caminho cada dia. Perdoe-me quando a minha vida
de oração não é fervorosa. Perdoe-me por deixar minhas
orações focalizarem no que está errado. Use o seu Espírito, ó
Deus, para acender uma fome na minha alma para que possa me
satisfazer somente no Senhor e na Sua presença.
No nome de Jesus Cristo e através da intercessão do Espírito Santo, eu oro.
Amém.

-


______________________________________________________________

"E disse-lhes: IDE por todo o mundo, pregai o evangelho
a toda criatura." (Marcos 16:15).
________________________________________________________

www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...