19 de nov. de 2010

(...) por isso, graças a Deus, sentiu-se mais animado. -Atos 28: 15-31/ Salmos 1:1-2

                                    Sexta-feira, 19 de Novembro, 2010


15   Tendo ali os irmãos ouvido notícias nossas, vieram ao nosso encontro até à Praça de Ápio e às Três Vendas. Vendo-os Paulo e dando, por isso, graças a Deus, sentiu-se mais animado.
16   Uma vez em Roma, foi permitido a Paulo morar por sua conta, tendo em sua companhia o soldado que o guardava.
17   Três dias depois, ele convocou os principais dos judeus e, quando se reuniram, lhes disse: Varões irmãos, nada havendo feito contra o povo ou contra os costumes paternos, contudo, vim preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos;
18   os quais, havendo-me interrogado, quiseram soltar-me sob a preliminar de não haver em mim nenhum crime passível de morte.
19   Diante da oposição dos judeus, senti-me compelido a apelar para César, não tendo eu, porém, nada de que acusar minha nação.
20   Foi por isto que vos chamei para vos ver e falar; porque é pela esperança de Israel que estou preso com esta cadeia.
21   Então, eles lhe disseram: Nós não recebemos da Judéia nenhuma carta que te dissesse respeito; também não veio qualquer dos irmãos que nos anunciasse ou dissesse de ti mal algum.
22   Contudo, gostaríamos de ouvir o que pensas; porque, na verdade, é corrente a respeito desta seita que, por toda parte, é ela impugnada.
23   Havendo-lhe eles marcado um dia, vieram em grande número ao encontro de Paulo na sua própria residência. Então, desde a manhã até à tarde, lhes fez uma exposição em testemunho do reino de Deus, procurando persuadi-los a respeito de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.
24   Houve alguns que ficaram persuadidos pelo que ele dizia; outros, porém, continuaram incrédulos.
25   E, havendo discordância entre eles, despediram-se, dizendo Paulo estas palavras: Bem falou o Espírito Santo a vossos pais, por intermédio do profeta Isaías, quando disse:
26   Vai a este povo e dize-lhe: De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis.
27   Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, para que jamais vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados.
28   Tomai, pois, conhecimento de que esta salvação de Deus foi enviada aos gentios. E eles a ouvirão.
29   [Ditas estas palavras, partiram os judeus, tendo entre si grande contenda.]
30   Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
31   pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo.



VERSÍCULO:
  Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não
imita a conduta dos, pecadores, nem se assenta na roda dos
zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
   Salmos 1:1-2



Você pode escolher as fontes de informação que alimentam sua mente. Mas este privilégio e liberdade são também uma responsabilidade.
Deus para te abençoar é preciso que o se coração se deleite em conhecer e fazer a vontade dEle.

Pense sobre isso!

ORAÇÃO:

Criador maravilhoso, do mesmo jeito que o Senhor moldou um mundo tão lindo e me teceu no útero de minha mãe, eu também peço que crie em mim um desejo de conhecer sua verdade e um entendimento em como vivê-la. Eu sei que seu Espírito Santo está em mim para me ajudar nesta jornada, mas eu quero tanto lhe agradar e abençoar, por causa de todas as maneiras através das quais o Senhor tem me abençoado.
No nome de Jesus.
Amém.


--



Visite:
www.espacodecristo.com
Um lugar de reflexão,partilha, oração e conversão.


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...