6 de jun. de 2011

Competição espiritual



Com facilidade  verifica-se em Igrejas, pequenos grupos, células ou qualquer reunião de pessoas ditas cristãs a competição espiritual, ou seja, uma batalha onde quem vence é quem sabe mais versículos bíblicos decorados, ou quem manifesta mais sinais durante a visitação do Espirito Santo na oração, ou quem tem mais "anos na fé", ou quem conquistou melhor posição social, ou quem casou primeiro, ou que teve filho primeiro, ou quem fala mais bonito, ou quem tem maior "cargo" na Igreja, mais viagens "missionárias", mais cultos pregados, maior "chamado" , maior mudança de vida e assim vai...

O que percebo, é que no geral tais competidores contribuem mais para a falta de unidade do que para o evoluir do Corpo de Cristo

A bem da verdade sabemos que Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo sendo o Deus Vivo manifesto na terra sobre a forma de homem é o maior exemplo de humildade já visto na história: lavou os pés de seus discípulos, acompanhava-se de pessoas tidas como escória, tudo dizia em nome de seu Pai e disse que maiores coisas poderiam ser feitas pelos convertidos do que Ele fez.

Nos provérbios de salomão, precisamente no capítulo 16 verso 18 encontramos uma sábia lição que devemos gravar em nosso coração:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda."
Provérbios 16:18
"Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria." Provérbios 11:2

 FILIPENSES 2.5-11

"Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...