4 de fev. de 2023

As Diretrizes de Deus para construção do Tabernáculo (Êxodo 25-27)



 A leitura de hoje registra as  diretrizes de Deus e Suas  instruções para serem cumpridas para a construção do tabernáculo.

A magnitude e transcendência de Deus é claramente percebida quando lemos os detalhes da alta qualidade dos materiais preciosos que constituiram o Tabernáculo.

Já em relação a  santidade e perfeição moral de Deus, percebemos tais características na  cortina que separava o Lugar Santissimo, cujo simbolismo é a separação de Deus do que é comum e impuro

A natureza transportável do Tabernáculo revela o desejo de Deus de estar com seu povo durante a viagem.

No decorrer da leitura, vejo Deus como um grande arquiteto, rigoroso ao ponto de ser perfeito em tudo que planeja.

Todos os detalhes dos materiais utilizados para a construção do tabernáculo foram ricamente estabelecidos por Deus, desde a escolha da madeira, do tecido da cortina, cores das tintas, tipos de peles, comprimentos de cada item... Deus não deixou nenhum detalhe passar em branco!

O que pensei eu sobre Deus:
Que lição extraordinária sobre organização e planejamento com as mais exigências do que há de melhor desde a escolha do material até os últimos detalhes!

Penso eu que a mente humana não é capaz de chegar a essa plenitude de detalhes, com esse rigor de perfeição!

Que eu busque em Deus elevar minha mente para o nível mais alto em pensamentos, palavras, planejamento e atitudes!

Deus o Senhor é estupendo!

*Tabernáculo, de acordo com a Bíblia hebraica, era a habitação terrestre de Deus entre os filhos de Israel desde o tempo do Êxodo do Egito até a conquista da terra de Canaã.

Fonte:  Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...