19 de fev. de 2023

Fala Deus! 17 - Nm 1-3✓18 - Nm 4-6✓19 - Nm 7-10✓





A oportunidade de ouvir Deus falar, face a face! Essa era a posição que Moisés ocupava na condução do povo.

O  início do livro de Números  já começa com: "Falou o SENHOR a Moisés", mais adiante no versículo 2: "Disse o SENHOR a Moisés"
No verso 4: "Disse mais o SENHOR a Moisés" sucessivas vezes o todo poderoso fala a Moisés.

Moisés embora tenha se apresentado a Deus com um homem incapaz de conduzir o povo e até mesmo se negado a falar com o povo, Deus o preparou pessoalmente, capacitou de forma pessoal a ponto de fazer de Moisés um grande líder, referência bíblica na condução do povo no deserto.

O que tenho aprendido até aqui? O que mais me chamou atenção nessas leituras? É a comunicação de  Deus Moisés, o acesso direto ao todo poderoso, e hoje eu tenho esse mesmo acesso por meio de Jesus Cristo!

Esses dias de leitura tem sido especialmente impactantes na minha vida, Deus me deu uma das mãos ricas oportunidades que já tive, conhecer mais de perto a história do antigo testamento através de uma visita ao templo de Salomão onde puder ver e me emocionar sobre os símbolos religiosos, o tabernáculo, a poa de bronze, a mesa dos pães asmos, o altar do incenso, o sarcedote, as doze tribos de Israel.

E o que mais me impactou? foi ouvir sobre a história  do sacrifício.

A o chegar ao altar do holocausto, a pessoa deveria colocar as duas mãos sobre a cabeça do animal e confessar os seus pecados, mostrando arrependimento e transferindo assim a sua culpa para ele. 

Em seguida, o sacerdote daria uma faca nas mãos dessa pessoa, ela olharia nos olhos do cordeiro e imolaria o animal. 

O sangue era derramado em favor da vida desta. O sacerdote aspergiria o sangue nas quatro pontas do altar e o cordeiro seria totalmente queimado ali

O altar do holocausto simbolizava a cruz do Calvário, lugar onde o Senhor Jesus Cristo, o nosso Redentor, foi crucificado. 

Ele derramou o Seu sangue para nos redimir de todo o pecado.
OBRIGADA JESUS!!!!!

 Quando uma pessoa aceita o Senhor Jesus Cristo como o seu substituto no Calvário, é como se ela estivesse colocando as mãos na cabeça do Senhor Jesus e passando para Ele os seus pecados, para que sejam levados sobre o nosso Redentor na cruz do Calvário.

Por Lilian Candeia Landim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...