25 de fev. de 2023

Não temas! (Nm 21-30)



Não temas, Disse o SENHOR a Moisés!
Ao me separar com esse versículo do capítulo 34 logo me veio a mente sobre a necessidade de que Deus falar a Moisés sobre ter coragem!

Não temas é uma das frases que mais se repetem na Bíblia! E por que isso precisa ser tão enfatizado? 

Creio eu por que a maioria dos medos humanos estão no imaginário. Moisés no início do seu chamado teve receio de conduzir o povo, Deus disse que ele iria ser preparado, mais ainda assim recuou, alegando ter dificuldade com a fala, Deus mais uma vez interviu o disse que Arão, irmão de Moisés iria transmitir a mensagem.

Então qual a origem do medo?
falta de confiança no grande Eu Sou? Será que é do humano sentir medo ou seria uma fraqueza pessoal, imaturidade, comodismo?

Eu particularmente vejo o medo como uma forma de proteger a minha vida colocando limites de até quando eu posso seguir em frente, seja na velocidade do carro quando estou na direção, seja ao enfrentar uma aventura esportiva quando percebo o perigo de sair dali lesionada, enxergo o medo como amor a minha vida.

Mas existem medos que são simplesmente surreais, que só existem mesmo na mente, medo de dirigir, medo de falar em público, medo de decidir sobre um curso, sobre uma oportunidade profissional... na verdade o que se encontra por traz desse tipo de medo é o julgamento alheio e não simplesmente o medo de "arriscar" as vezes o medo de de ir além limita a mente humana que não confiar no agir impossível de Deus!

Superar esse tipo de medo traz um tipo de libertação interior incrível, imdescritivel, algo que só em Deus podemos entender, eu, graças a Deus já experimentei a sensação de superar essa, digamos, limitação mental do medo, e isso tem sido um grande combustível de fé que me fortalece para enfrentar outros desafios, tudo para glória de Deus, pois sem Ele eu nada sou!

por Lilian Candeia Landim

Espaço de Cristo, lugar de estudo, reflexão e vivência na Palavra de Deus 🙏

Nosso site / blog
 http://espacodecristo.blogspot.com

Canal no telegram:

https://t.me/espacodecristooficial

https://instagram.com/espacodecristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...