23 de jan. de 2023

✓22 - Jó 21-24✓23 - Jó 25-27


O estudo e reflexão do fim de semana rendeu um belo aprendizado sobre resiliência.
Sim Jô além de firme em sua fé tem me ensinado a cada dia sobre resiliência.
Interessante que por mais que ele não viesse a imputar Deus deu sofrimento ao longo da leitura percebe-se que Jó traz longas declarações detalhadas de seu sofrimento, assim como alguém quisesse desabafar dia dor, Jó faz esse detalhamento, talvez como uma forma de "esvaziar" essa dor do seu emocional.
Mas especificamente no capítulo 23:2-6 ele diz que se queixa com amargura, fala ainda do seu gemido, do desejo de encontrar Deus e apresentar sua causa com a boca cheia de argumentos estudaria o que ele me respondesse.
Jó além de tudo é determinado e permanece firme!
Mas adiante, já no capítulo 27 ele fala com lábios de generosidade declarando que enquanto vida tiver, o sopro de Deus em suas narinas seus lábios não preferiria maldade nem falsidade a sua língua. Minha integridade não negarei jamais, manterei minha retidão e minha consciência não me repreenderá!
Esse é meu estudo, quão belas lições aprendi sobre como se portar diante da dor.
Obrigada Jô pelo seu exemplo, obrigada Deus pela Tua Palavra.

Por Lilian Candeia Landim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...