25 de jan. de 2023

Amizade Verdadeira - ✓25 - Jó 32-34


Se eu pudesse dá um título a leitura e reflexão bíblica de hoje seria sobre amizade verdadeira.

Apesar da leitura retratar momentos de dor e angústia, fico imaginando sobre os amigos de Jó.

Por alguns momentos cheguei a pensar se eram realmente de verdade.


No decorrer do capítulo 32 vemos que  Eliú indignou-se muito contra Jó, porque este se justificava diante de Deus. Também se indignou contra os três amigos, pois não encontraram meios de refutar Jó,

Eliú tinha ficado esperando para falar a Jó porque eles eram mais velhos que ele.  Mas, quando viu que os três não tinham mais nada a dizer.

Nada a dizer! Essa era a situação em que as pessoas que testemunharam o sofrimento de Jó ficaram.

Talvez estivem buscando uma justificativa ou saber qual pecado contra Deus Jó tinha cometido para passar por tamanha tribulação!

E o que eu aprendi no estudo de hoje?

Aprendi sobre julgamento, que mesmo na "melhor das boas intenções" olhar para a situação do meu próximo com meus olhos de julgamento, amém de não ajudar, me leva a cometer o pecado mais fácil que existe, o de julgar.

Essa é a minha reflexão do dia de hoje.

Eu peço a Deus que me ajude a ter espírito de sabedoria e discernimento para não julgar pessoas nem situações, pois só sabe Deus sabe todas as coisas e Ele vê o nosso coração, então até por intenção o pecado do julgamento pode acontecer, então que Deus me livre de todas as ocasiões de pecado em nome de Jesus, amém 🙏

Por Lilian Candeia Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...