29 de jan. de 2023

O Grande EU SOU ✓28 - Ex 1-4



A forma como Deus se apresenta a Moisés foi o que mais me chamou atenção no estudo e reflexão de hoje.

A insegurança de Moisés era saber o que responder sobre o nome de Deus aos israelitas, Deus disse a Moisés: diga que EU SOU!

Que resposta mais incrível! Fico imaginando o nó que deve ter dado na mente de Moisés, creio que o estilo de Deus seja não deixar as coisas tão fáceis assim, Ele gosta de que busquemos manifestar o Seu poder que opera em nós através do seu agir partindo do interesse e atitude.

Outro ponto muito interessante, ainda  no capítulo 3, em momento anterior  Deus diz: tenho escutado seu clamor.
Que confortante deve ter sido ouvir isso de Deus. Passou até um filme aqui na minha mente sobre quando eu precisei sentir que estava sendo ouvida por Deus, procurando respostas as minhas orações, essa passagem me faz lembrar que Deus não despreza nada.

Sobre a definição de Deus em relação ao EU SOU, Fiquei pensando: o que eu diria a respeito de Deus hoje?
Nessa caminhada até aqui buscando viver um relacionamento genuíno com Ele.

Certamente ficaria sem palavras, por mais rico que fosse meu vocabulário, Deus é indescritível, Ele é sensacional, seu nome é impronunciável (YHWH) Ele simplesmente É!

Soberano e exaltado sobre todas as nações, único realmente merecedor de toda honra, louvor e glória, perfeito em TUDO, sua majestade é eterna, seu poder é supremo, magnífico, excelso, o verdadeiro excelentíssimo de todas as autoridades e em todas as épocas é e sempre será o GRANDE EU SOU!

Por Lilian Candeia Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...