23 de jan. de 2010

Sobre a cura interior:

É preciso fazer um diagnóstico para saber quais as áreas da minha vida que sou fraco, e isso é duro demais. Por que os fariseus ficaram bravos com Jesus? Porque tinham que tirar a máscara e reconhecer. E o arrependimento, que é o primeiro passo da cura interior é muito doloroso, e não é fácil. Eu me preocupo desde que o Senhor me chamou no ministério de cura interior e tenho medo das pessoas confundirem cura interior com auto-ajuda, com coisas mágicas.
Como uma moça que entrou em uma livraria e lá viu: “Seção de auto-ajuda”. Imediatamente aquilo chamou sua atenção, e lá tinha um livro que logo pegou com as quatro mãos na hora, de tão impressionada que ficou, pois o título do livro era: “Resolva todos os seus problemas”. Ela já estava com o livro na mão para pagar e perguntou para o vendedor:
_ Escuta, você já leu esse livro?
_ Já, eu li sim.
_ É verdade que ele resolve todos os meus problemas?
_ Eu vou ser honesto com você, eu não diria que ele resolve todos os seus problemas, mas eu diria que ele resolve pelo menos a metade dos seus problemas.
_ Então me dê dois por favor!

Eu tenho medo das pessoas confundirem cura interior com preguiça espiritual, ou cura interior com uma vida muito fácil. “Ah Senhor, eu estou tão bem, que paz eu estou sentindo”.
Outro dia eu recebi uma família amiga que tinham perdido um filho de dezenove anos, e eles foram até lá em casa pedir que eu fizesse uma oração por eles porque eles estavam sofrendo muito. Ficamos muito tempo conversando, eu tentando mostrar a eles que se eu fosse fazer uma oração, eu ia pedir a Deus para que eles sofressem mais. Um pai e uma mãe que perdem um filho de dezenove anos de idade, e não querem sentir nada!

Hoje nós não aprendemos a trabalhar os sentimentos, e isso é um problema muito sério. Sabe por quê? A única coisa que revela quem você de fato é, são os seus sentimentos. As minhas idéias não refletem quem eu sou. Eu posso estar falando convictamente sobre algumas idéias que eu li em um livro. Não têm esses políticos que têm assessoria de imprensa, eles têm pessoas que preparam o texto, eles dão uma olhada no texto e se tiver facilidade de memorizar, pronto! Eu posso fazer um longo e bonito discurso, mas eu não estou mostrando quem eu sou. Pode ser idéias de outras pessoas que eu li e decorei. Quando eu tenho a graça de revelar os meus sentimentos, eu estou mostrando quem eu sou.



Fonte: Padre Léo scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...