8 de jan. de 2010

3º. Dia com Propósitos



O que dirige a sua vida?


O Tema desse terceiro dia de propósitos me faz lembrar algo que aprendi em meio a orações e devoções a Deus. A entregar tudo que penso, sou e pretendo fazer. Essa prática tem sido tão eficaz em minha vida que aos poucos fui percebendo que eu simplesmente estava tratando tudo meu com Deus, e isso e maravilhoso, pois em alguns momentos do meu dia-a-dia, no trânsito por exemplo eu me pego falando com Deus sobre os compromissos e metas a serem cumpridos no decorrer do dia e automaticamente vou me lembrando de coisas importantes a serem incrementadas durante o meu dia.


Eu disse anteriormente automaticamente por uma força de expressao, na verdade eu permito que esse diálogo com Deus seja uma interaçao completa na minha vida.


A comprenssão da mensagem de hoje me faz perceber que não Somos produto de nosso passado, mas não temos de ser prisio­neiros dele. O propósito de Deus não é restringido pelo seu passado. Deus é especialista em dar às pessoas um novo começo. A Bíblia diz: Como é feliz o homem que tem suas desobediências perdoadas e seus pecados cobertos!


Uma das coisas que pode atrapalhar a descoberta dos verdadeiros propósitos de Deus em nossas vidas é o medo. O medo é a auto-imposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja. Você tem de agir contra isso, com as armas da fé e do amor. A Bíblia diz: No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.


Esta jornada de quarenta dias mostrará como ter uma vida diri­gida por propósitos — uma vida guiada, controlada e direcionada pelos propósitos de Deus. Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida, e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los: nem o sucesso, nem as riquezas, nem a fama, nem os prazeres. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem moti­vo. Sem um propósito, a vida é trivial, mesquinha e inútil.


A maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósitos e uma vida dirigida por propósito leva a um estilo de vida mais simples e a uma agenda mais equilibrada. A Bíblia diz: A vida vistosa e arrogante é vida vazia; a vida sim­ples e comum é vida plena. Isso também leva à paz de espírito: Tu, ó Senhor, dás paz e prosperida­de às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti.


Um tema para reflexão: Viver com um propósito é o ca­minho para a paz.


Um versículo para memorizar: Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pes­soas que confiam em ti (Isaías 26.3.)


Permitir que Deus nos dirija nos mínimos de nossas vidas é bem mais que um privilégio, é sem dúvida um ato de amor de Deus.


Texto: Lilian Candeia.

Imagem: Parque Solon de Lucena - João Pessoa-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...