7 de jan. de 2010

Queda... desânimo... autocomiseração e recomeço.


Quem nunca prometeu algo a Deus? quem nunca traçou uma meta ou um plano com nosso Criador? Quanto a essa comunicação e intimidade com o Todo Poderoso acredito ser bastante salutar. o problema acontece quando por nossa própria pequenez não conseguimos cumprir com aquilo que determinamos. Automaticamente somos assolados por um sentimento difícil de descrever, um sentimento que enfraquece a própria fé e pode destruir semanas e meses de crescimento espiritual.

Certa vez ouvi em uma pregação que o pecado é comparável a um alvo que erramos. Penso que este alvo sempre perseguido por todos aqueles que sabem o que agrada e desagrada a Deus muitas vezes é difícil ainda mais se tentamos vencer todas nossas inclinações sozinhos. Podemos e devemos buscar ajuda com Jesus Cristo, só ele pode nos dar forças para se esquivar do pecado e acertar o alvo.

Em minhas reflexões cheguei a conclusão que este sentimento de autocomiseração e de decepção não agrada a Deus; pelo contrário, Nosso Pai nos encoraja a recolher nossas bagagens e continuar a caminhada.


O que você determinou? só você e Deus sabe. Você está decepcionado pensando que sua "batalha" perdida fez você perder toda a guerra? Não pense assim! prossiga na luta.. não deixe sua mente. (que como todas é alvo das ciladas ardilosas do maligno) se tornar inimiga de você mesmo(a), pois isto causa enorme depressão, que não é do agrado de Deus e não irá te ajudar! Não pense em se punir só porque errou.. esse não é o seu dever. Se continuar pensando assim toda vez que errar terás uma vida difícil e repleta de altos e baixos.

Por derradeiro é improtante aduzir que apesar de não ser preciso nem benefíco para nossas mentes e espírito incutir esses sentimentos/pensamentos venenos em nossa psique , DEVEMOS sempre refletir no que fazemos e procurar mudar tudo aquilo que nos enfraquece e desagrada ao Senhor, pois o conformismo ante o pecado é também tão (ou mais) perigoso que os auto-sentimentos provenientes do pecado.

Autoria:

Leonardo de Araújo Landim.

Um comentário:

  1. Deus é tão misericordioso que Ele nos quer e aceita exatamente onde estamos e pecamos... Deus ama o pecador e abomina o pecado, por isso que em sua Palavra lemos que Ele capacita os seus escolhidos.

    Linda postagem leo.

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...