9 de jan. de 2010

4ª Dia Com Propósitos




Criado para ser eterno.

Por Lilian Candeia.

O tema da mensagem de hoje nesse quarto dia com proppsitos fala da eternidade, fomos criados para ser eternos. Thomas Browne diz que: O seu tempo na terra é, “apenas um parêntese na eternidade”. Você foi feito para ser eterno.
A Bíblia diz que Deus tem plantado a eternidade no coração humano. Temos um impulso inato de ansiar pela imortalidade. Isso ocorre porque Deus o projetou à sua imagem, para viver eter¬namente.
A Bíblia chama o nosso corpo terreno de “temporária habitação”, mas se refere ao nosso futuro corpo como uma “casa”.
Se a vida na terra oferece muitas opções, a eternidade nos ofere¬ce apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade.

Quanto mais próximo você viver de Deus, menor todo o resto parecerá. Quando você vive à luz da eternidade, seus valores mudam, você utiliza mais sabiamente seu dinheiro e seu tempo, você passa a dar maior valor a sua personalidade e a seus relacionamentos, em vez de valorizar fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres. Suas priori¬dades são reorganizadas.

Um versículo para memorizar: Este mundo está desa¬parecendo juntamente com tudo o que ele deseja. Mas se você fizer a vontade de Deus, viverá para sempre (1João 2.17; NLT).
Uma pergunta para meditar: Uma vez que fui feito para ser eterno, qual é hoje a única coisa que eu deveria parar de fazer e a única coisa que eu deveria começar a fazer?

Imagem: Paradisiaca praia do Coqueirinho - João Pessoa-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...