17 de dez. de 2010

A Essência da Fé!



Você tem fé?
Fé verdadeiramente genuína, plantada e edificada no Deus vivo?
Fé que te move através da oração, superando as barreiras até do conhecimento humano?

E se você ouvisse no momento de grande dificuldade que você não seria capaz, por que muitos antes de você não conseguiram, que é difícil, que é muito concorrido, que essa vaga ou oportunidade só seria preenchida se você tivesse alguém influente, o que você faria ou diria?

E se você estivesse entre a vida e a morte, ouvindo de médicos, constatados por relatórios e exames clínicos que o teu caso não tem jeito, como você se portaria?

Vamos piorar mais um pouco?

E se você fosse abandonado pela pessoa que mais ama, aquele cônjuge, namorado, noivo ou quem sabe até aquele amigo querido que você ajudou, livrou-o da situação difícil e este brutalmente de apunhalou pelas costas da maneira mais infiel que se possa imaginar, o que você faria?

Ok, vou te dar algumas opções:

a) Você fugiria do problema;
b) Revidaria tudo que fizeram com você;
c) Daria um “jeitinho brasileiro” de resolver a situação;
d) Orar com fé!

Ei, antes de mais nada, você é filho de um Deus que é PAI, JUSTO, SOBERANO E PODEROSO! Poderosíssimo! Diga-se de passagem! E quer saber mais, só esse Deus pode te ajudar, SÒ e SOMENTE ELE!

Pode correr pra terapia, pra análise, pra vingança, pra simpatia, pra macumbaria, seus planos secretos são duplamente frustrados, por que você não pode tomar o lugar de Deus na sua vida, sabe por que? Foi Ele quem te deu a vida que você tem. Você já deve ter lido em algum lugar que você é o resultado das suas escolhas, pois tudo bem, é isso ai, certamente se as suas escolhas fossem pautadas principalmente na VONTADE DO SENHOR você não estaria vivendo o que se apresenta hoje.

Eu te dei quatro opções, mas na Bíblia você só vai encontra duas:

Aceitar a Cristo X Negar a Cristo;
Luz X Trevas;
Céu X Inferno;
Vida X Morte;
Sim X Não;

E qual é a sua escolha?

Você tem fé pra dizer SIM Senhor, eis-me aqui?

Foi pela fé que Abraão obedeceu, que Sara concebeu Isaque, filho da promessa, e foi também pela fé que Isaque abençoou Jacó e Esaú no tocante as coisas futuras.

A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

Dizer que ter fé é fácil quando a situação esta de acordo com o que esperamos, mas repreender toda faceta do mal no nome de Jesus crendo que Ele nos livra é ter fé no Deus do impossível.

Em Hebreus 11:1 (que é o tema da nossa mensagem de hoje) diz que: Pois a fé é o fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem!

Palavra: Hebreus 11 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...