15 de dez. de 2010

Tire as suas máscaras!



 quarta-feira, 15 de Dezembro, 2010.

 Você já foi pego de surpresa ouvindo ou proferindo essa frase?
Tire a mascara, seja você e encare o quanto errado ou insuficiente foi!

Duro de ouvir, difícil de sentir, pior ainda é viver isso na vida!

Trazendo essa mensagem para o mundo espiritual, hoje eu li uma frase do escritor e Missionário Stanley Jones que dizia o seguinte: “O maior inimigo do cristianismo não é o ateísmo, não é o budismo, não é o hinduísmo, não é o islamismo, não é o materialismo, não é o romanismo, e nem o espiritualismo, mas sim o subcristianismo, que é o cristão de duas vidas.”

É difícil imaginar que existam pessoas frias, sem graça e sem sal vivendo no reino de Deus, trabalhando para Ele.

Outro dia ouvi um Pastor exortar duramente e publicamente alguns fieis que trabalhavam na obra de Deus com displicência. E assim dizia o Pastor:

Se você está aqui para servir, dê o seu melhor! Chegue no horário, vá aos ensaios, ajude, ore, concilie-se, coopere, acolha, sorria, seja autêntico, sincero... Você está trabalhando para o Rei dos Reis!

Apesar de escrever o que eu lembro que ouvi, mas foram muito mais palavras. Algumas pessoas acharam aquilo duro e difícil de ouvir, mas eu no meu intimo aprovei tudo aquilo sabe por quê?
Eu vivi os dois extremos!


O lado de ser acolhida e o de ser escanteada, por não conhecer a “turma” e não fazer parte da turma da “panelinha” eu chegava na igreja timidamente, procurando os cantos para sentar, e não sabia da programação da igreja, nem dos eventos de oração, nem dos grupo... por que não tinha a quem chegasse e falasse.

Uma pessoa foi participar de um evento da igreja local e um dos membros ao cumprimentar sequer a olhou, perguntou o que tinha achado do culto...

Poucas e simples são as etapas da acolhida cristã: Tudo bem?
Você já conhecia a nossa igreja? Gostaria de conhecer os ministérios? Vamos ter um louvor muito especial amanha, você não gostaria de vir?

Viu a diferença?

Sabemos que a igreja é lugar de pessoas carentes, doentes e cheias de vazios de Deus, mas sabemos também que ali é lugar de superação, relacionamentos saudáveis e amor, muito amor pelo próximo em nome daqueLe que primeiro nos amou: JESUS CRISTO!

Manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos – Tito 3:

Que Deus lhe abençoe!

Passagens Bíblicas:

Palavra: 2Tito 3: 1-11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...