17 de jun. de 2023

A oração de Salomão


Hoje meu devocional foi especial!

Eu me dei de presente um momento com Deus de frente para o mar.

Gosto de caminhar na praia e contemplar a beleza da criação de Deus.

Quando vejo o mar eu penso o quanto Deus é grande! Imenso, perfeito, completo e ao mesmo tempo tão acessível e sempre pronto a me atender.

Enquanto eu fazia minha caminhada eu ouvia a Palavra e três coisas  me chamaram atenção na minha reflexão de hoje:
1 oração
2 consagração e 
3 Intimidade

Foi o que eu percebi na oração de Salomão no capítulo 8.

Salomão realizou o desejo de seu pai Davi e construiu um templo para adorar a Deus.

Salomão ora a Deus com as mãos erguidas, são perfeitas sua palavras a Deus quanto ele declara:

*"Não há Deus igual a ti* em cima no céu nem embaixo na terra. Tu cumpres a aliança que fizeste com o teu povo e lhes mostras o teu amor quando eles, *com todo o coração, vivem uma vida de obediência a ti."*

Eu aprendi que o que uma das coisas que  Deus mais deseja de mim é que eu tenha *uma vida de obediência!*

Deus ouve a oração de Salomão!

A bíblia diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus e mostra que Salomão era um homem muito sábio.

Certamente na sua época não existia alguém com tamanha referência ponto de receber a visita da rainha Sabá que veio de longe trazendo muito ouro e especiarias.

Muito me chamou atenção foi o quanto a rainha se admirou quando teve todas as perguntas respondidas por Salomão e que isso para ele era muito fácil: Ele respondeu a todas; não houve nenhuma que fosse difícil demais para ele responder, diz a palavra.

Eu tenho muito a falar e a refletir sobre a leitura de hoje, mas tenho pra mim que a mente humana não é capaz de mensurar a riqueza material de Salomão.

Fico imaginando se essa riqueza toda não "subiu a sua cabeça"!?

Mas adiante eu vi que Salomão deixou de priorizar a adoração a Deus em virtude de suas escolhas em relação as mulheres que ele tinha relacionamento.

Muitas são os ensinamentos nessa palavra de hoje mas o que eu vou procurar fazer com o que aprendi hoje é buscar ao Senhor com mais intimidade de oração e pedir a Ele sabedoria/discernimento para minhas atitudes.

Amém!

Por: Lilian Candeia Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...