3 de mai. de 2010

O Perigo do Avatar.



Sem querer causar qualquer sensacionalismo ou transmitir uma visão maniqueísta ,gostaria de transmitir pequenas impressões que tive a respeito do maior sucesso de bilheteiras dos útltimos tempos, com nove indicações ao Óscar o comentado filme Avatar.

Antes de mais nada, devemos pesquisar a respeito da origem da palavra avatar. A palavra tem origem na religião hindu e diz respeito a manifestação corporal de um ser supremo, imortal, qualquer corpo de carne que seja ocupado por um ser espiritual na terra, ou seja, uma divindade.

Superada a análise da gênese do título do filme, passaremos a análise do enredo. trata-se de uma civilização de seres espiritualistas que possuem religião próprias, cultuam a natureza como seu Deus e o espírito de seus antepassados.

Ao assistir o filme deixamos de perceber o cuidado com que cada situação dessa mega produção cinematográfica foi "desenhada". passamos a prestar mais atenção nos detalhes gráficos  esquecemos de atentar para as entrelinhas.

Outra questão não menos importante é a guerra travada entre a civilização de "pandora" e os "seres do céu", como são chamados pelos nativos. notei clara evidencia subliminar alusiva a guerra constante entre seres celestes (anjos) e seres das trevas (demónios). quanto a isso recomendo que vocês assistam e tomem suas próprias conclusões.

Exorto para que tomemos cuidado com o que nossos filhos vêem, pois o inimigo está cada vez mais astuto e utiliza-se maliciosamente das mais variadas maneiras para atrair e subverter tudo que Deus criou.
Não é a primeira vez que a indústria do cinema se utiliza desse tipo de entretenimento podemos lembrar os desenhos Pocahontas, dragon ball, cavaleiros do zodíaco dentre tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...