10 de nov. de 2012

Experiência pessoal sobre o amor.

Deus é tao bom!
hoje eu tava ouvindo uma mensagem sobre o amor, na verdade uma serie de mensagens.

AMOR também foi a palavra chave da minha semana.
aprender a amar é a minha disciplina mais complexa como cristã.
para começar a estudar essa disciplina eu estou observando como Jesus fazia na Bíblia.
o evangelho de João traz historias tao significativas a respeito da vida de Jesus.
a minha primeira lição de amor que extraí nem é amor propriamente dito, é DECISÃO.
agora com minhas palavras "quando eu amo eu decido calar para o outro falar, eu sinto a necessidade de entender o outro, eu procuro entender os motivos pelo qual o outro age e é como é, eu peço a deus um escudo protetor para não me envolver com a sujeira do seu caráter, seu pecado, seu temperamento forte, quando eu amo eu não sinto a necessidade de querer mudar o outro, aceito como ele é e respeito sua vontade quando ele diz que não precisa de ajuda, mesmo eu vendo claramente a sua necessidade de mudança, mas aí eu ajudo assim mesmo, só que com o meu silencio, com a minha oração, intercessão a Deus por ele, e se ele confiar em mim esse problema ou essa necessidade, eu coloco tudo para Deus resolver e não para mim mesma. quando a situação se torna insuportável ou quando eu estou para desistir eu peço a Deus o seu amor para amar essa pessoa e DECIDO em Deus amá-la" , eu fiz isso algumas vezes na minha vida e confesso com alegria imensa  no meu coração, eu tenho conseguido isso.
essas palavras que escrevi e leio são tao inspiradoras pra mim que eu sinto até que ao escreve-las nem sei até que ponto era eu mesma, pois só na inspiração da palavra de Deus é que eu consigo escrever de forma tao linda sobre o amor. 
aprendi essa semana: DEUS NÃO CONTEM O AMOR, Ele é o AMOR!
Isso é tao profundo.
Eu posso ter amor por pessoas,  mas eu não tenho a essência do amor, sequer a inspiração para o mesmo, mas Deus  cuja fonte inesgotável é de amor eu posso mergulhar no seu rio profundo de amor e receber esse amor para amar o meu próximo.

Certa vez eu estava refletindo sobre a pessoa que eu era e eu pensei comigo mesma o quanto Deus foi e é maravilhoso comigo.
eu pensei que na minha natureza humana, se eu pudesse me dividir em duas pessoas, uma boa e uma ruim. a boa tentando corrigir e mudar a ruim eu certamente já teria desistido de mim mesma a muito tempo, e com boas investidas de vingança acompanhada daquela frase bem sarcástica: só pra aprender e deixar de ser ruim.

o amor que serve, que doa, que incondicionalmente se entrega...
um amor louco!
louco para salvar os perdidos, na verdade um amor racional...
quando sinto esse amor eu penso:
Senhor o que eu fiz -para merecer esse amor? e o que eu não fiz para merecer a saúde, a paz, a companhia de pessoas tao especiais, a família, o alimento físico e espiritual, o trabalho, a inteligencia, a tua presença na minha vida!
Eu não acredito que eu que eu fiz seja tão grande a ponto de merecer tais coisas,
até acho que preciso fazer mais.
ainda assim sei que não será suficiente, por que nada se compara, nem compra nem pode compensar o teu amor.

o teu amor é o meu melhor presente, SEMPRE quero declarar com a minha alma, se as minhas palavras alcançarem, eu quero que cheguem ao teu coração o resumo de tudo isso aqui: AMO-TE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...