19 de jan. de 2017

Carta para uma sogra!


Querida sogra, bem que eu poderia e deveria ser uma nora melhor pra você!Hoje eu andei revirando as fotos do meu baú amoroso e me deparei com as fotos de quando eu conheci seu filho, e me lembrei dos meus pensamentos e lembranças da época, a primeira vez em que fui apresentada a você, e me preocupei em causar uma boa impressão, que você gostasse de mim, afinal, eu estava querendo conquistar seu maior tesouro: seu filho!

E hoje, esposa do seu maior tesouro, e também mãe, vejo qual difícil foi para você o dia do meu casamento com seu filho! aquela frase: estou lhe entregando o meu maior tesouro, agora faz totalmente sentido pra mim.Devo-lhe gratidão e perdao! Sim, perdao, pois deveria ter sido mais companheira e grata pois verdadeiramente recebi de você um tesouro valioso que me deu de presente maravilhoso: meu filho, seu neto da qual pretendo, assim como você dá o meu melhor com esperanças de que meu filho encontre uma boa nora para mim!

A exemplo de Rute que amava tanto sua sogra, Noemi, que se recusou a deixá-lasozinha (Rt 1.15-18). Noemi deve ter sido uma sogra boa, amorosa, cuidadosa,que tratava as noras como a filhas (Rt 1.11,12).Quando leio a história de Noemi, no livro de Rute, sempre tenho a impressão deque ela foi uma sogra sábia, amorosa e bondosa.Loide também é um belo exemplo. Ela morava com sua filha, Eunice (que eracasada com um homem grego) e o neto, Timóteo. A presença de Loide, com umafé genuína em Deus, marcou de uma maneira tão positiva a vida de Timóteo quePaulo fez menção a ela (II Tm 1.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...