12 de abr. de 2010

COMPROMETIDO COM A VERDADE



Graça e paz!


Hoje quero trazer um um texto lindo que recebi por e-mail que traz a a importância de colocarmos o reino do Senhor em primeiro lugar em nossas vidas e nao negligenciarmos a sua vontade para satisfazer a nossa.

É bem verdade que precisamos ter equilibrio em tudo o que fazemos quer no reino quer na vida secular. Tudo aqui um dia vai passar, somos peregrinos nesta terra.


É muito importante que lembremos da promessa que um dia fizemos ao Senhor Deus, pois Ele não esquece de nossas promessas, o Espirito Santo de Deus tem cobrado de mim um compromisso maior com a palavra e o seu evangelho.

COMO DEVEMOS SEGUIR A JESUSNo Evangelho de Lucas 9.57 a 62, a palavra do Senhor relata: E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor seguir-te-ei para onde quer que vá. Disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o Reino de Deus.

Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.

O Senhor Jesus, deu-nos o exemplo em sua infinita humildade, a começar pelo seu nascimento, sem nenhum recurso, sem nenhum conforto material, nascendo em uma estrebaria, sendo enrolado em panos foi colocado em uma c disse aquele homem que não tinha lugar para reclinar sua cabeça, porque o seu reino não é deste mundo.

Disse a outro discípulo para deixar os mortos sepultarem os seus mortos, porque o homem de Deus deve conhecer e praticar a vontade do seu Senhor. Jesus disse: Quem não renunciar tudo o que tem e não vier após mim, não é digno de mim, e qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.

Exortou a outro dizendo que quem lança mão do arado não pode olhar pra trás, porque o escolhido de Deus, primeiramente deve fazer a sua vontade, porque a sua seara é grande e pouco são os ceifeiros.

O Senhor faz uma séria advertência dizendo: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos e o Senhor te esclarecerá.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábio.

É hora de meditarmos profundamente, refletirmos e avaliar se estamos dando sustento à obra de Deus, ou se estamos dormindo entre os mortos, se estamos andando como néscio ou sábio, e, principalmente, de que lado e com quem estamos. O Senhor afirma que muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos.

E que Deus nos abençoe,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...