13 de abr. de 2010

Sobre o Batismo.







Para um seguidor de Jesus, o batismo significa muito mais do que um ritual ou cerimônia. Significa seguir o Mestre, e uma porta de entrada na nova vida e em uma nova família.

Na Bíblia, Pedro disse que após o arrependimento, todos devem ser batizados em nome de Jesus Cristo para demonstrar que receberam o perdão por seus pecados.

O batismo era uma tradição antiga pela qual as pessoas passavam quando adotavam a fé judaica, assim as pessoas sabiam do que Pedro estava falando.

O próprio exemplo de Jesus trazido em Mateus 3:13-17 é o melhor modelo de vida. Ele começou o Seu ministério somente após ter sido batizado

O Batismos alem de demonstrar obediência, o próprio Jesus ordenou que as pessoas fossem batizadas, e Ele disse ainda que nós seremos Seus amigos se fizermos o que Ele ordena.

Seguir a Jesus é uma decisão séria e o batismo é o primeiro passo para essa decisão, pois o batismo não é, como alguns afirmam, (e aqui eu abro um parentese bem rigoroso) uma mera simbologia, o batismo é também uma confissão de fé pública de nossa fé em Deus através de Jesus, e uma declaração de amor a Deus;

O Batismo é o reconhecimento de que quando Jesus morreu na cruz, nossa velha vida morreu com Ele. Fomos lavados de nossos pecados e sepultamos nossa velha vida, assim como Jesus morreu e foi sepultado. Quando saímos da água, e por fé, recebemos uma nova vida, unidos com Ele na ressurreição.

O Batismo é nossa declaração de que participamos da família do povo de Deus, a Igreja.


Para se aprofundar mais sobre a maravilhosa experiência do Batismos leia:

Marcos 8:38

Romanos 6: 3-6

I Coríntios 12:12-13.

Atos 2:38

Mateus 3:13-17


E se você ainda não se decidiu, não perca mais tempo, procure sua igreja e tome esta decisão, que sem dúvida, será uma das mais acertadas da SUA VIDA!


Desejo também que você se sinta tocado por essa mensagem rica em imagens, que propositalmente coloquei como forma de simbolizar um pouco do significado do batismo, no tocante a minha vida.


Libertação, consagração, oração, jejum, fortalecimento, direcionamento, sabedoria, encantamento, paz, felicidade, amor, entendimento... definitivamente, palavras não explicam...



Que Deus te abençoe, e te direcione nesse primeiro passo a viver com Ele!


Amem!



3 comentários:

  1. Jesus, OBRIGADA por tamanha inspiração!

    Eu tinha que escrever sobre essa maravilhosa experiencia por mim vivida nesse dia 11 de abril de 2010, o dia mais importante da minha vida, minha NOVA VIDA!!!

    Graças a Ti, e tão somente a Tí!

    pois eu NÃO FIZ NADA PARA MERECER tamanha alegria, paz...

    Que a minha vida seja inteiramente, cada vez mais TUA!

    Eu prefiro ser a tua ação, vontade e direcionamento do que qualquer vontade minha!

    OBRIGADA, OBRIGADA E MUITO OBRIGADA!

    Da filha que vive a graça da bençao do Teu amor,

    Graças a Deus fui escolhida,

    outra vida não quero!

    AMO-TE MEU SENHOR, ACIMA DE TUDO QUE TENHO E SOU!

    HOSANA NAS ALTURAS,

    AMEM,

    AMEM!

    ResponderExcluir
  2. Glória amém!


    nossa LFCA que mensagem de poder! GLÓRIAS AO PAI!

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...