24 de jun. de 2010

A importância da Família.


Amados, a paz de Jeus!

Esses dias eu vi uma cena que me fez pensar na importância da familia.

Uma mãe acalentando carinhosamente o seu filho, enquanto o mesmo se entregava totalmente aquele embalo de amor. Foram poucos minutos porém preciosos para que eu pudesse perceber o quanto uma familia estruturada e feliz é importante para nosso crescimento estrutural, espiritual e pessoal.

No meu convivio tambem tenho a oportunidade de presenciar tais cenas, diálogos do tipo: Você está bem meu filho? A prova foi boa? quer que mamãe faça uma massagem para passar a dor?
Meu filho, senta aqui comigo e me conta como você está?

Frase mágicas carregadas de atenção, carinho, cuidado por alguem que realmente se importa com você, com a sua vida!

Penso que a mãe é o braço de Deus aqui na terra, e a família é o seu projeto mais precioso.
Exatamente esse projeto que vem sendo tão ameaçado por diversas invencionisses modernas em considerar relações homoafetivas para padrão de familia, consentindo inclusive a adoção.
E assim o modelo de família vai se dissipando cada vez mais.

Pais que matam, violentam, disseminam a vida dos filhos por um ataque de nervos.
Filhos que vivem aos cuidados das babás que fazem a sua maneira um oficio, obrigação de mãe, por dinheiro ou necessidade, daí quando nos pegamos assistindo cenas bárbaras de violencia nos indagamos: O que está acontecendo com as famílias?

Tudo em nome do sucesso, obtenção de mais bens, trabalhos, contatos, compromisso... deixa com a babá, liga para casa de vez em quando e está tudo certo!

Tudo certo? e quando esses pequeninos se desvirtuam-se para o caminho das drogas em busca de saciar sabe lá qual o amor que foi perdido, a carencia da alma, o aconchego de pais que nunca soube sequer que existia!

Quanto mais modernos e distante de Deus escolhermos ser, mais consequencias teremos que suportar, e o preço de tudo isso, será que estamos mesmos dipostos a pagar?

Deus abençoe você!

Texto: colaborador do EC inspirado por Deus.
Imagem: do documentário: A família de Jesus.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. RECEITA PARA SER SANTO
    1-Quem quer ser santo deve:

    a)Orar (1Tm 4.5)
    b) Mergulhar na leitura da Palavra (João 1.17)
    c)Segundo 3.1-10: Buscar as coisas que são de cima, pensar em Deus, mortificar a carne, despojar-se do velho homem, e revestir-se segundo a imagem daquele que nos criou.

    (Resumo da mensagem Se Você é Filho de Deus, Trate de Imitá-lo, do Pastor Silas Malafaia)

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...