10 de mai. de 2011

Espírito de "Marta" X Espírito de Maria.

O Espírito de marta é traçado na Bíblia através da passagem em que Jesus visita Marta e Maria e esta demonstra um comportamento extremamente exacerbado acerca dos afazeres domestico, enquanto Maria se mostra contemplativa e digamos assim, não estruturada na sua forma de agradar ao Mestre. Não é a toa que o próprio Jesus reconhece que Maria escolheu a melhor parte.

É assim muitas vezes que nos portamos diante do que realmente interessa para nossa vida e trazendo esse fato de forma mais ampla, desde o antigo testamento Deus nos mostra a importância de sermos inteiros no seu servir e agir diante dEle. Eu me deparei com essa situação hoje lendo o livro de números e também por uma experiência pessoal, de uma inquietação advinda das muitas responsabilidades do meu dia-a-dia. Costumo até pensar que eu deveria ser duas para dar conta de tudo com o imediatismo e exigência de perfeição de tudo que procuro fazer.


Nas primeiras leituras no livros de Números vemos uma realidade extremamente cautelosa no servira Deus por parte dos filhos de Coate, Gersom e Merari, são os Coatitas,Gersonitas e os Mereritas que eram famílias que receberam tarefas especias quanto ao Tabernáculo e que deveriam realizá-las seguindo cada detalhe das instruções, na verdade, qualquer falha significaria a morte! (versículo 4.20 Números)


Tudo isso fazia parte de um serviço de adoração a Deus, que no AT dependia rituais de santidade dentre tantas outras exigências. Hoje vivemos a liberdade de adoração sem a necessidade de apresentar sacrifícios pelos pecados cometidos a Deus, bastando para isso o arrependimento e confissão dos pecados – o livre acesso a Deus nos permite esse estado contemplativo que Maria teve de maneira tão intensa e compenetrada.


Estendendo essa mensagem ao mês das mães e fazendo uma homenagem a esta que deve ser exemplo na forma ver, contemplar e adorar o nosso Amabilíssimo Senhor e Mestre que é Jesus, peçamos a Deus esse espírito de adorador, disciplinador e contemplativo das maravilhas que o seu grandioso amor nos proporciona.


Inúmeras são os exemplos de mulheres na Bíblia:

Maria, a mãe de Jesus, com Ana, a mãe de Samuel, com a mãe-viúva de Sarepta e com Eunice, mãe de Timóteo dentre outros.

Certa vez li algo muito interessante acerca da oração de mãe, eis:


Mãe,

Ore por seu(s) filho(s), mas não peça fama.

Ore por seu(s) filho(s), mas não peça dinheiro.

Ore seu(s) filho(s), mas não peça saúde.

Peça que sejam pessoas de caráter santificado.

Peça que seja(m) dedicado(s).

Peça que ame(m) a Deus.

Peça quem ame(m) o próximo.

Peça que tenha(m) um senso de missão.


Se a fama, o dinheiro e a saúde vier, saberá(ao) lidar com a fama, o dinheiro e saúde, se tiverem caráter santificado, forem dedicados no que fazem, amarem a Deus, amarem ao próximo e saberem o que é realmente viver.


A todas as mães, Bênçãos de amor e muita paz!

Mais espírito de Maria, nemos espírito de Marta!


Que Deus nos abençoe em nome de Jesus,

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...