6 de mai. de 2011

O livro de Levítico



As lutas tem lhe afastado de Deus?

Apesar de ter buscado uma aproximação continua com Deus, confesso que a minha freqüência em escrever aqui têm diminuído significadamente. Na minha leitura diária e seqüenciada, cheguei ao final do livro de Levítico, e é sobre ele que quero falar hoje.

O livro de Levítico esta repleto dos mandamentos que Deus concedeu a seu povo ao pé do monte Sinal. Através deles, podemos aprender muito sobre a natureza e o caráter de Deus. A primeira vista, Levítico parece irrelevante para o nosso mundo altamente tecnológico, ma, olhando um pouco mais fundo percebemos que ele ainda fala conosco hoje – Deus não mudou, e seus princípios são para todos os tempos.uma vez que as pessoas e a sociedade mudam, precisamos buscar constantemente meio de aplicar os princípios da lei de Deus em nossas presente circunstâncias.

Levítico é um livro dedicado a adoração a Deus, pois a dramática saída do Egito, Israel ficou acampado ao pé do monte Sinai por dois anos ouvindo a Deus e foi um período de descanso, ensino, construção e Deus face a face. A grande mensagem em Levítico é a santidade de Deus –“santo sereis por que eu, o SENHOR, vosso Deus , sou santo” é o que diz no versículo 19:2 do livro de Levítico.

Mas como podem pessoas pecadoras aproximassem de Deus santo? O livro de Levítico ensina que primeiramente é necessário lidar com o pecado. Os primeiros capítulos fornecem instruções detalhadas para as ofertas e sacrifícios, que constituíam símbolos ativo de arrependimento e obediência. – Jesus o cordeiro de Deus veio e abriu o caminho para Deus, dando a sua ida como sacrifício final em nosso lugar. A verdadeira adoração e unidade com Deu se inicia quando confessamos nossos pecados e aceitamos Cristo como único que pode redimir do pecado e nos aproximar de Deus.

Em Levítico, os sacrifícios, os sacerdotes e o dia da Expiação abriram caminho para os israelitas se aproximares de Deus. A ênfase final desse livro é a celebração a santidade e adoração em particular a Deus. Convido você a desfrutar da experiência de ler e viver Bíblia sequenciadamente.

Deus abençoe a todos os leitores do Espaço de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...