18 de out. de 2019

Orgulho de ser mãe: Desafios e inseguranças!

Um dos sentimentos mais presentes em mim desde que fui mãe foi o orgulho!
orgulho por ter conseguido;
orgulho por ter parido;
orgulho por ver meu filho nascer no seio de uma familia!
orlgulho, MUITO ORGULHO!
Seguido desse sentimento tão empoderador veio a sensação de impotencia ao vê-lo chorar, sempre que isso acontecia eu me perguntava:“O que este choro significa? Ele está com fome? Como saberei o quanto ele precisa? Ele precisa de algo mais?
Conhecer meu filho me trouxe uma gratidão inexplicável pelo presente que é a sua vida. Mas, quase por trás daquele insuperável sentimento de gratidão, surgiram ondas de dúvidas, medo, e incompetência. Como uma mãe de primeira viagem, me senti mal preparada e não equipada para lidar com a maternidade. 
Verdade seja dita, aquele sentimento não desapareceu desde então. Mas eu confiei totalmente que o que a Bíblia diz é verdade:
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.Tiago 1:5
Deus me mostrou um novo nível de Sua generosidade com a benção de uma criança, e a novidade da ocasião me posicionou para, humildemente, pedir a Deus por sabedoria. 
lembro que uma tarde em que eu me vi numa situação de quase desafiadora, cheguei no nivel de pensar: j[á fiz de tudo! eram quase fim de tarde e eu sequer tinha realizado uma refeição completa até aquele momento, a casa tava precisando de limpeza, meu esposo estava no trabalho e eu estava sozinha com meu pequeno, mal saí de perto dele e ele já começou a chorar, ao me deparar com essa realidade, precisando de um momento para me alimentar, descansar, foi entao que eu me ajoelhei ali mesmo no meio do chao da cozinha e comecei a orar!
"Senhor, me dá sabedoria para eu criar meu filho! me ensina a ser mãe!
a oração foram só essas palavras mesmo, desisti de fazer algo para comer e saí ao encontro do meu pequeno, mas com o coração aliviado com a mente tranquila, com aquela sensação de paz, aquela paz que excede todo entendimento que só Deus dá! 
Minha realidade foi outra, continuava cansada, com fome, mas em paz e me sentindo capacitada para continuar minha jornada!
Deus tem sido tão fiel para guiar minha maternidade com Sua sabedoria que a qualquer hora vou até Ele com um espírito ensinável e rendido. 
Eu  na minha autoridade de mãe entendo que só em Deus encontrarei a sabedoria e discernimento para me guiar nessa jornada.
Deus é  sábio e generoso, e está preparado para derramar sua sabedoria e generosidade sobre mim e sobre todas as mães que nEle se refugia.
Todas as vezes que eu me sinto visitada por sentimentos de impotencia, insegurança eu vou até Deus e peço a Ele sabedoria, pois só Ele esta preparado para me conceder!
.

Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-lhe, e ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem. - Tg 1:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...