26 de mar. de 2023

Amargura de alma!1Sm 1-3



A reflexão de hoje na Bíblia me fez aprender sobre os passos de oração feito por Ana que declarou estar com amargura na alma.

Ana nos ensina a ter atitude ou seja se levantar diante do Senhor mesmo que a sua alma esteja em amargura ao demonstrar isso para Deus, com sinceridade de coração e em um momento de intimidade e oração faz mover o coração de Deus ao nosso favor assim como Ele o fez por Ana.

Ana fez um voto a Deus isso demonstra fé mesmo nos momentos de aflição ela pediu que Deus se lembrasse da sua serva aqui vemos a humildade de Ana diante do Senhor.

Mas adiante no verso 12 do capítulo 1 do Livro de primeiro Samuel vemos Ana se colocando diante do Senhor em oração de forma tão íntima e profunda que os seus lábios chegavam a se movimentar mesmo ela estando em silêncio.

Sua atitude parecia como que tivesse embriagada com vinho mas ela declara que estava derramando a sua alma perante o senhor isso demonstra tamanha entrega em um momento profundo de dor eu aprendo com a Ana nesse sentido.

Quando estava aflita Como ela mesmo declara aqui no verso 16 ela estava com um excesso de ansiedade e aflição e por isso que ela vinha falando até agora com o senhor isso demonstra como a oração é a terapia da alma!

Mas adiante já no capítulo 2 eu aprendi com Ana que o homem não prevalece pela força isso me ensina a confiar no poder do Senhor para que na minha vida eu entendo que a minha força vem do Senhor!

Texto: Lilian Candeia Landim

Espaço de Cristo, lugar de estudo, reflexão e vivência na Palavra de Deus 🙏

Nosso site / blog
http://espacodecristo.blogspot.com

Canal no telegram:

https://t.me/espacodecristooficial

https://instagram.com/espacodecristo

Facebook: 
https://www.facebook.com/groups/669727663669932/?ref=share_group_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...