10 de ago. de 2023

O senhor sonda o coração e os pensamentos do homem

Teve um momento que Jeremias pensou em desistir, mas a Palavra estava guardada...

No decorrer da leitura me lembrei do salmo 1 que traz as promessas das bençãos de quem procura o Senhor e que é comparado a uma árvore plantada próximo ao rio.

Assim como essa árvore, eu quero estar perto do Senhor e poder receber todos os benefícios em viver a Sua palavra.
Esses são os versículos que mais falaram só meu coração:

O SENHOR Deus diz: *“Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos.*

*Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele*. 

7 “Mas *eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o SENHOR. 8 Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão.*

 Quando vem o calor, *ela não tem medo,* pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas. † 

9 “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. 

10 Eu, o SENHOR, *examino os pensamentos e ponho à prova os corações.Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.” †*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...