11 de set. de 2010

COMO REEDITAR OS MEUS PENSAMENTOS E ME TORNAR DIRETOR DAS MINHAS EMOÇÕES?



Amados irmãos,

Que a paz de Jesus que excede todo entendimento humano esteja com você!

Hoje quero começar com uma pergunta: COMO REEDITAR OS MEUS PENSAMENTOS E ME TORNAR DIRETOR DAS MINHAS EMOÇÕES?

A psicoterapia multifocal trabalha com fenômenos que constroem multifocalmente os pensamentos e transformam a energia emocional que estrutura o “eu”.
Na historia da humanidade ninguém aplicou tão bem essa técnica do que Jesus que não só construiu como aplicou nos doze discípulos, pois quando surde o medo, a crise de pânico, as reações agressivas, os pensamentos negativos é que devemos aproveitar a oportunidade par ser o diretor do teatro da mente e reescreve-los.
Cristo ensina a fazermos isso, sabe como?
Criticando, confrontando e analisando inteligentemente cada experiência, desse modo, ricas experiências se sobreporão aos arquivos contaminados em nossa mente e dessa forma conscientemente vamos reorganizando as “favelas” da nossa memória.

Ainda nesse contexto de construção interior, a mensagem de Jesus trazida no livro de Lucas mostra claramente o quanto Judas Iscariotes foi usado por satanás quando entrou na “brecha” de sua fraqueza em não acreditar no Reino. A participação de satanás de Jesus não exime a responsabilidade de Judas nesse episódio que embora tenha sido tido na História da Bíblia o apostolo Judas Iscariotes como características principais por ser ambicioso e traidor, sua pouca determinação em seguir e acreditar no Reino que estava próximo foi determinante em sua fraqueza espiritual.

Leia a palavra em Lucas 22.1-13 e analise bem todos esses questionamentos em sua vida, permita que Jesus transforme e sua personalidade, reedite o filme da sua mente com ricas experiências que certamente sobreporão aos arquivos já contaminados, boa leitura e Jesus te abençoe!

Estava, pois, perto a festa dos ázimos, chamada a páscoa.
E os principais dos sacerdotes, e os escribas, andavam procurando como o matariam; porque temiam o povo.
Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze.
E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria;
Os quais se alegraram, e convieram em lhe dar dinheiro.
E ele concordou; e buscava oportunidade para lho entregar sem alvoroço.
Chegou, porém, o dia dos ázimos, em que importava sacrificar a páscoa.
E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos.
E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos?
E ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar.
E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?
Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos.
(Lucas: 22. 1-13) 

Um comentário:

  1. Andamos na contramão do sistema, ou do mundo, temos um tesouro, somos o tempo inteiro atribulados mas nunca seremos angustiados, perplexos mas nunca desanimados, ou seja mesmo que durante algum periodo de nossa vida, nós estejamos pensando que as situações não mudarão, estamos engados pois quando aparentemente somos derrotados em alguma situação nunca seremos declarados perdedores, pois Cristo Jesus nós declarou mais que vencedores por ele, e sempre teremos muitas aflições no mundo, mas nunca ele nós deixará vamos crer sempre q por pior que seja a situação ele estará do nosso lado. (2Co4.8-9)

    ResponderExcluir

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...