6 de fev. de 2023

A ruptura do povo com a aliança do Senhor. Ex 32-34



Que triste e decepcionante a atitude de Arão ao se juntar com o povo para construir um *bezerro de ouro.

Mais adiante da leitura vemos que o Senhor se manifesta e faz prevalecer a misericórdia e o perdão sobre o juízo e o castigo.

Arão usou o ouro e vários simbolismo para erguer itens de adoração, e texto é claro acerca da sua responsabilidade, isso revela dia personalidade flexível, facilmente desobedeceu a Deus.

A postura de Arão me ensina sobre ter perseverança e paciência, que no tempo de Deus tudo acontece, que as ações humanas nem sempre são necessárias, me ensina também a confiar mais em Deus do que nos recursos que me são ofertados que os atalhos da vida podem até me fazer chegar mais rápido mas nunca mais longe.

*Bezerro de ouro é o ídolo que, de acordo com a tradição judaico-cristã, foi criado por Arão quando Moisés havia subido o monte Sinai para receber os mandamentos de Deus. O povo de Israel então forçara Arão a criar um ídolo que os reconduzisse ao Egito onde haviam sido escravos. 

Por Lilian Candeia Landim

Espaço de Cristo, lugar de estudo, reflexão e vivência na Palavra de Deus 🙏

💻Nosso site / blog
 http://espacodecristo.blogspot.com
📲Canal no telegram:

https://t.me/espacodecristooficial

Instagram:
https://instagram.com/espacodecristo?igshid=ZDdkNTZiNTM=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...