1 de fev. de 2023

O Senhor é a minha bandeira!

31/01/2023 - Ex 11-17



Hoje o estudo será sobre dois dias de leitura. sempre que dou início ao momento de leitura e estudo da Bíblia, no decorrer do texto em meio a reflexão e aplicação pessoal o meu pensamento é: qual tema terá o estudo de hoje?

E o tema veio no finalzinho do capítulo 17 quando logo após Moisés edificar um altar ao Senhor declarou: O SENHOR É A MINHA BANDEIRA!

Moisés tem me ensinando sobre paciência, perseverança, serviço e submissão a Deus, sua missão não tem sido fácil. nesse momento de leitura já aponta o nome de Josué.

O senhor diz a Moisés para escrever isto para memória num livro e repetir para Josué.

Gostaria de destacar três pontos que me chamaram atenção entre os capítulos 11 a 17.

a providencia do Senhor;
a murmuração do povo;
o mandamento do sábado

em relação a providencia do Senhor, no finalzinho do capítulo 13 me chama atenção o verso 21 que diz que o Senhor ia adiante deles com uma coluna de nuvem e de fogo para facilitar e proteger o povo. 

na passagem do mar uma cena histórica e inesquecível, o povo de Israel passou pelo mar e nem sequer molhou os pés!

em relação a murmuração do povo, chega a ser pesado até para quem ler esses momentos de murmuração do povo, um misto de ingratidão seguidos de extrema negatividade! 

em relação ao mandamento do sábado, vinde forma detalhada como o Senhor trata a guarda do sábado, tudo era devidamente providenciado no dia anterior! confesso que fiquei pensativa em relação a esse mandamento. 

Ler, estudar e procurar seguir a Palavra exige além do ato de coragem, a quebra de paradigmas e eu conto com a ajuda de Deus para que Ele me capacite!

tinha muito mais o que falar, mas vou deixar para os próximos dias de reflexão sobre o estudo do livro de êxodo.

por Lilian Candeia Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...