16 de fev. de 2023

Ano sabático Lv. 14-27:



Se eu pudesse resumir em uma palavra o que a leitura e reflexão desse livro nesses últimos capítulos seria a palavra sábado.

Já no início do capítulo 25 o Senhor Deus fala a Moisés do monte Sinai sobre a guarda do sábado como um dia santo.

O ano sabático segundo as escrituras era um ano para cada sete campos ficarem em repouso. Este era um bom meio de administrar os recursos naturais e lembrava ao povo o controle e a provisão de Deus.

Ainda no mesmo capítulo, me chamou atenção o verso 18 quando Deus faz um alerta Sobre:
1. Não oprimir o próximo;
2. Observe os Meus estatutos;

O Senhor traz em seguida os benefícios dessa obediência, vejamos:

1. Fartura dos frutos da terra;
2. Habitação segura.

O Senhor ainda acrescenta: Então eu Vos darei a minha benção!

Poderia seguir adiante nas minhas palavras, mas confesso que até aqui, nesse breve momento de reflexão me vem a mente uma oração, na verdade, um pedido de oração seguida de uma pergunta a Deus.

Senhor, Permita-me viver a Tua vontade que é boa, perfeita e agradável! 
Que posso fazer para agir conforme os teus propósitos para minha vida e desfrutar de tudo que o Senhor reservou para mim.

É com essa oração e pergunta que finalizo minha reflexão no dia de hoje , crendo cada dia mais nas promessas do Senhor para aprender cada dia mais e de forma aprofundadada sobre a Sua Palavra, para que eu possa viver o Eis-me aqui com fildelidade e amor a Deus.

Amém!

Por Lilian Candeia Landim.

Espaço de Cristo, lugar de estudo, reflexão e vivência na Palavra de Deus 🙏

Nosso site / blog
 http://espacodecristo.blogspot.com

Canal no telegram:

https://t.me/espacodecristooficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...