20 de jan. de 2023

✓20 - Jó 14-17


A leitura de hoje trouxe uma realidade sobre a finitude do homem.
Logo no comecinho do verso 14 relata acerca do sofrimento humano.
Os dias do homem estão todos determinados!
Meu aprendizado até aqui é o quanto preciso confiar e crer que o Senhor verdadeiramente está no controle de TUDO!
Que não há nada que eu possa fazer para mudar os Seus planos na minha vida. E que bom que Ele fez assim, pois os seus planos são perfeitos, a Sua vontade é boa, perfeita e agradável!
Ninguém se compara a Ti grandiosissimo Deus!
Mais adiante na leitura, já no verso 16:6 fala sobre o relato da dor e a loção pra mim foi que: não adianta reclamar! Além de não resolver, a dor não vai desaparecer!
Então, (digo a mim mesma) na hora da dor, do sofrimento e do deserto, louve, agradeça e continue se subentendo a Deus em TUDO! Pois Ele é quem determina todas as coisas.
E por falar em determinação, olha que alívio o texto final desse capítulo quando relata sobre o intercessor. Sim, nas alturas está o meu intercessor, meu advogado. Aquele que diante das lágrimas irá defender a minha causa como quem defende a causa de um amigo!
Glória a Deus por todos esses aprendizados!
Eu já tinha conhecimento da figura de Deus como juiz e de Jesus como advogado, inclusive essa é a minha meditação diária no meu trabalho.

Então, essa é minha reflexão de hoje, eu quero agradecer a Deus por essa rica oportunidade de estudos de Sua palavra e pedir a Ele que continue me guiando nesses dias de estudos, reflexão e leitura 🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...