29 de jan. de 2023

Por que me enviaste? 29 - Ex 5-7



A pergunta que Moisés fez a Deus demonstra quão grande era sua luta interna para obedecer a missão.

Nesse aspecto eu me identifico com Moisés, tem momentos que a missão fica desafiadora, muito embora Moisés contasse com o auxílio do seu irmão Arão como profeta de Deus que falaria ao faraó.

Confesso que fiquei "intrigada" com o verso 3 do capítulo 7, deixo uma pergunta para reflexão:

*Por que Deus disse que endureceria o coração do faraó?*

A obstinação do faraó é mencionada, como que numa espécie de refrão, ao fim de cada encontro com ele e depois de cada praga .

Dá mesma forma, voltando um pouco na leitura anterior, lemos no verso 4:21 que o Senhor diz a Moisés que ele faça todos os milagres que Ele ordenar, mas que eu lhes endurecerei o coração para que não deixe meu povo ir.

Outro ponto que me chamou atenção no estudo de hoje foi a relação que o Faraó tinha com as ciências ocultas, sábios e encantadores que eram capaz de reproduzir os mesmos feitos de Deus, o mal se revestindo de bem, mascarando a verdade de Deus.

Para cada mensagem que Moisés trazia, mais artifícios o Faraó tinha e tratava de ignorar a verdade de Deus, seu coração duro, sua postura arrogante e falta de empatia, todos esses sinais vem me alertar no sentido de cada vez mais buscar a verdade de Deus por meio da Sua Palavra para que eu nunca venha cair no engano e entristecer o coração de Deus .

Esse é meu estudo de hoje nesse domingo abençoado de 29/01/2023.

Por Lilian Candeia Landim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentário(s)

Quatro Leis Espirituais

Quatro Leis Espirituais Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o nosso relacionamento c...